O Partido das Bestas


H oje é carnaval e depois de uma noite de folia com álcool e gajas - todas de máscara, de fio dental e de ligas por causa do COVID - os jornalistas idóneos do Correio da Madeira estão derreados e de ressaca. 

E não fosse o Chefe de Redação ter acordado com os azeites hoje não haveria artigos no CM. Por medo de perderem o emprego, lá a custo os jornalistas do CM montaram a trotineta elétrica e foram para a famigerada conferência de imprensa.

Segundo o Chefe de Redação, tratava-se do anúncio oficial de um novo partido que surgiu no panorama político regional que promete mudar o estigma da política que se faz em Portugal.

A curiosidade era muita e chegados ao local, os jornalistas aperceberam-se de que eram o único órgão de informação presente. Após alguns minutos de espera foram conduzidos por um alegado assessor de imprensa, um anão de cabeça rapada e tatuado com cruz suásticas e frases no corpo tais como “O Miguel é judeu!” e “Cafôfo ficas lindo sem dentes!”

Sentados numa mesa de plástico vermelho com publicidade da Coral estavam três indivíduos mascarados, que faziam lembrar os terroristas do irreverente PND, quando passaram à clandestinidade. Sem perder tempo, ordenaram aos jornalistas que se sentassem no chão. O ambiente era de cortar à faca, na parede estava escrito a sangue frases como “BASTA” e a “A Madeira é dos arianos de olhos azuis!”

Um deles, vestido à klu klux klan, levantou-se e entregou uma folha ao jornalista dizendo “Se não querem que lhes aconteça nenhum acidente publiquem isto no vosso pasquim! A conferência acabou! Ponham-se na alheta!”. 

Sem perder tempo e temendo ser sodomizados e repetidamente violados, os jornalistas escapuliram dali para fora esquecendo-se até da trotineta. São nestes momentos que um emprego no Jornal da Madeira é o sonho de qualquer jornalista, pelo menos lá, o maior risco é não copiar tudo certinho como o governo regional manda.

Assim e sem mais demoras, ao abrigo da Lei da Imprensa em vigor, passamos a transcrever, na íntegra o comunicado do novo Partido BASTA:

“Povo superior da Madeira, dado a situação atual de imergência provocado pelo vírus comunista chinês, é chegada a hora de nos revoltarmos contra a opressão de Lisboa. Expulsão imediata dos ciganos, dos pretos, dos monhés, dos pesquitos, dos doentes infetados com COVID e do treinador do Marítimo! Escravização imediata dos venezuelanos que não pagam impostos e vivem à custa do povo madeirense. Fim da corrupção na política e do Rendimento Social de Inserção! Morte aos drogados e aos sem-abrigo que são os parasitas da sociedade. Prisão perpétua para os Ambientalistas e para gajos perigosos com cérebro.  

Basta! Chega de abortos e de fufas na cultura! Chega de livros! Chega de Internet lenta! Chega de IRS! Chega de Partidos políticos! Chega de IRC! Chega de Saúde grátis! Chega de vaginas depiladas! Chega de populismo! Chega de promoções da Radio Popular! Chega de jornalistas que não escrevem o que a gente quer! Chega de Correio da Madeira! ”