A era dos Presidentes de Junta do POVO

 

J á repararam como os Presidentes de Junta têm estado impecáveis quando o seu povo precisa? Com terrenos e nascentes furtadas, com jaulas, com intempéries, etc. Nem quero saber de partidos mas de pessoas. Felizmente onde são precisos temos gente com H e M grande. Amanheceu, o tempo amainou e quem teve razão foi o Presidente da Junta da Ponta Delgada a quem alguns, desde o Funchal, baralhados da meteorologia, a copos de Natal, dizendo que era uma fobia do 20 de fevereiro mas sobretudo menorizando com má vontade, de deixar os festejos de Natal e regressar ao mundo dos vivos e necessitados, quiseram "derrotar". O Presidente da Câmara de São Vicente, um camaleão que já se baralha de que lado está, também não acompanhou na primeira hora o Presidente da Junta de Ponta Delgada. Depois foi esmorecendo, trocando as palavras, qual Prior da meteorologia. Tanta gente apanhada nas couves, de calças na mão, a leste do paraíso que por vezes é inferno.

Amanheceu e já se calcorreia a tirar fotos, porque apesar de uma noite de "obreiros" no terreno a limpar, o tempo não deu tréguas e tempo não houve para obter a razão pela manhã com tudo limpo. E isso já dá uma dimensão. Muito gostariam de usar a frase "não foi tão mau quanto parecia" ... pelos principais responsáveis que plantam aterros e estaleiros impunemente por todo lado e que viram terra para levar a pedra que vendem, a preço de ouro, que no CM bem alertaram, representa um quarto do orçamento regional. Como os ratos apareceram logo conscientes do mal que fazem às populações para limpar. Só espero que não haja relato macabro de algo com a queda do muro do cemitério.

Afinal o Presidente da Junta de Ponta Delgada estava plenamente consciente e não foi o exagerado. Desde o Funchal quiseram pintar a coisa diferente. Sim, porque nestas coisas de dizer a verdade, os inúteis tachistas só sabem denegrir quem conta factos, tentando sujar a imagem ou diabolizando.

Ânimo povo atingido, presidente da junta e aqueles que se pautam pela verdade.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de Dezembro de 2020 11:49
Todos os elementos enviados pelo autor.