Vigário ... o que faz as vezes de outro

 

S ou o indivíduo que escreveu o "Xeque ao Bispo" e estou de volta. Conforme o toque, conforme a dança. Numa altura de divisionismo crescente ao nível político, de dualidades de critério que dividem "origens", pobreza, falta de perspectivas e esperança, de crise profunda que ainda vai piorar, etc, precisamos uma entidade que nos una e a igreja pode ter esse papel, que será político, mas não quer. Não um político de A ou B mas de pedir moderação e o cumprimento das funções de um Governo que nada tem a ver com CLEPTOCRACIA! A Igreja quer o belo e, o que alerto, é que é preciso muito mais e não o que vão fazendo. Quando acabar as moratórias, até a Igreja fica vazia.

Mas já percebi, preferem a tranquilidade da redoma de discursos fechados, muitas citações que se perderam no tempo e que fazem pouco sentido na actualidade. Quem encontra uma zona de conforto e equilíbrio, para ter uma "palavra da salvação" à mão ... resolve estes casos como eu. Sempre no plano esotérico e divinal contra estes rascas que dizem mal do Bispo. Então era isso, coloquem o campo de batalha onde podem falar. Mas quero outro!

Temos um Papa que quer arrastar uma Igreja para o futuro, porque ele vem das profundezas das necessidades na Argentina. Ele entende muita coisa que a Igreja nunca quis entender nem actuar. A Madeira vai experimentar tempos novos maus e esta gente não se inspira no Papa. Desculpem que vos diga, há muitas igrejas na mesma e os que mandam não saem da redoma. Por isso o Papa é maltratado por iguais no Vaticano, então ... e o bom senso que me apregoam? Então lá podem questionar o Papa e eu não posso questionar o Bispo? Então a Igreja está cheia de rabos de palha, dúvidas e vinganças mas eu é que sou o excomungado? Não quero ser o Papa, mas a minha palavra vai mais no seu sentido do que prosseguir uma Igreja cristalizada em dogmas e a perder fiéis. Mas, assim que inova desperta-os para Igrejas cheias, temos exemplos na Madeira. Já daqui se vê dualidade.

Li para aí que:

Não é papel do Bispo e da Igreja denunciar as injustiças e a corrupção, esse é o papel dos Tribunais. Exijam aos Tribunais e Ministério Público esse papel. O papel do Bispo e da Igreja é outro, estudem. Quanto ao denunciar o empobrecimento acelerado que falam, a Diocese já faz um excelente trabalho no auxílio aos pobres. Sempre podem tentar perceber e saber antes de acusarem. (link)

Não sou nenhum idiota e era bom que descesse do pedestal porque a mim vedetas não me fazem, impressão nenhuma. A MIM NÃO ME REBAIXA PENSANDO QUE É deus SÓ POR USAR A SUA PALAVRA. E tenha em conta que vou ser moderado neste texto porque se pego de gancho a Igreja da Madeiras passa vergonha. Quero o seu bem e o debate centra-se aí, mas se rebaixar ... ai a Igreja vai descer ... vai!

Fechem-se num casulo, só de palavras bonitas, não enfrentem tensões como Jesus Cristo teve que enfrentar e a acabou na cruz. Cruz, está quieto! Não façam nada e sejam cópias baratas de muitos Bispos da América Latina e África que enfrentaram a corrupção, o narcotráfico, a violência, todos os assuntos que dizimavam os fiéis, remetendo-os à pobreza, para dar boa vida a meia dúzia. Comunguem dos contribuintes para templos, como ter um bólide sem dinheiro para a gasolina. Os fiéis olham à sua volta e todos assobiam ou proferem conversas ardilosas, até a Igreja como se tem visto na actuação e nas respostas que tenho visto. Ou pelo menos quem se acha Igreja. Precisamos de acção, não de mais palavras bonitas. E não é dizê-las e sentir-se aliviado, é dizê-las e cair em cima!

Quanto a esta pessoa estejam descansados, não falo mais de bispo nem alerto para nada, a Diocese do Funchal "não é de ninguém" mas é copia fiel do PSD-M e seus tiques, por isso dizem "Porquê essa revolta contra o Bispo?", querem um inimigo externo ou querem debater outros caminhos para a Igreja? Estão viciados na estratégia do PSD de neutralizar, ainda acabam com rusgas nas casas do fiéis. Ai que coisa louca, como se nunca tivesse havido Inquisição.

Isto é terra de egos e convencimentos, ninguém que tenha uma palavra diferente é ouvido e é por isso que, sempre no interesse de meia dúzia, vamos a caminho do colapso, ninguém muda, diversifica ou entende com sentido critico positivo.

Paz à Vossa Alma. Porque fechados no vosso discurso imutável num mundo que não pára de mudar. Vim para debater, porque achei que era tema interessante para o Correio da Madeira. Descobri uma seita. Ninguém deixa futuro, tudo consume enquanto dá. Vão ser ultrapassados pela necessidade humana, pelo conhecimento e a realidade.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 3 de Novembro de 2020 13:33
Todos os elementos enviados pelo autor.