Xeque ao Bispo

 

Link da Notícia

O senhor Bispo poderia ser mais útil se em vez de falar num plano esotérico descesse à Terra e começasse a denunciar as injustiças, a corrupção, o empobrecimento acelerado da população, o modelo imutável da nossa Autonomia, em vez de comungar o milho quente das máfias e dos poderosos.

Ver o Senhor Bispo a falar de promessas de felicidade ilusória fazendo clara alusão ao consumismo nesta altura de penúria, layoff, desemprego, sem-abrigo, falências e falta de Saúde se não for paga por fora ... desculpe! Não lembra ao diabo! Será que o senhor Bispo está consciente da realidade ou anda ao pé de abastados? Depois "arrematar" com "muitas ideologias e muitos vendedores de ideias nos prometem felicidade, em troca de nos deixarmos subjugar e formatar pelos seus ideais", ok, bonito discurso mas avaliza-os marcando presença? Fala das "promessas" eleitorais do poder e oposição ou da Graça Luísa?

É que por este andar, o senhor Bispo vai ver uma comunidade cada vez mais de miséria humana e crime, continuando a sua ladainha sem efeito. O discurso já está escrito, quem o lê divulga, agora quem actua já entra num plano de intervenção com direito a mérito próprio! Entendeu! A Igreja na Madeira anda sempre casada com o poder e não com os fiéis. Vai fazendo de conta. Missas e sermões são pró-formas de manutenção do sistema e do regime e não um passo rumo a pessoas melhores, de mérito, de respeito pelos outros. Basta ver quantas missas suas estão repletas de governantes que batem com a mão no peito ... mas não comungam, que vêm à procura de serem vistos ao lado da Palavra de Deus, não por convicção mas por aproveitamento, sempre político.

O senhor Bispo escolhe o seu palco e o seu discurso. A cada vez que surge um Bispo novo temos esperanças acrescida mas, depois vão sempre desvanecendo num arrastar de asa que acaba em promiscuidade e tolerância da Igreja em relação ao poder. Cultive os fiéis porque caso contrário, só a pandemia é que evita o folclore de adro, sem que ninguém ouça a Palavra de Deus. Que a Igreja não se torne como os comícios dos partidos, com muita animação e transportes de gente encomendada para fazer número. O Rei vai nu mas o Bispo também pode, caso se ponha em xeque quando mais precisamos da autoridade da sua palavra! Já lá foi o tempo dos cheques aos templos.

Vou-lhe deixar uma provocação, a Palavra de Deus também não é "ilusória"? Pense o que isto quererá dizer de um católico praticante.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020 15:17
Todos os elementos enviados pelo autor.