Cabelinho na Venta

 

F alar até papagaio fala. Jaime Filipe Ramos depois de ter feito implantes capilares perdeu a lucidez política. Em vez de optar pelo silêncio, Jaime Filipe abriu a boca e disse, para quem quis ouvir, que os dois partidos que suportam este Governo estão a construir algo positivo para a Madeira. 

Meu caro Filipe, a única coisa de positivo que cresce na Madeira parece ser o seu cabelo e os tachos que os dois partidos criam a cada dia que passa, porque de resto ninguém consegue ver nada! 

Meu caro ainda não se apercebeu que na Madeira as únicas coisas que crescem é o desemprego, a fome, e o crime?

Vamos lá tentar descobrir o que é que este Governo fez de positivo além de fechar e abrir as fronteiras. E o Ferry? E o subsídio de mobilidade? E as listas de espera na Saúde? Que estratégia estrutural tem este Governo para a recuperação da Economia e do Turismo? Injetar dinheiro ao desbarato nas empresas e nos Hotéis dos amigos chega?

Com essa esperteza saloia que se lhe reconhece sabe sequer quantos desempregados existem na Madeira? Já se apercebeu que as empresas vão aproveitar os tais fundos para renovar os seus quadros despedindo os quadros mais velhos? E quem vai suportar os excendentários? A Segurança Social? Os nossos impostos?

Já se apercebeu que é cada vez maior o número de sem-abrigo que povoam as ruas do Funchal. São todos bêbados e drogados? Seja homenzinho e ofereça-se como voluntário por um dia no Centro de Apoio ao sem-Abrigo (CASA) e sirva refeições às centenas de pessoas envergonhadas que nem uma sopa têm para comer. Ou eles não interessam porque não votam? É isto que os partidos deste Governo estão a construir? 

Meu caro, você que até tem um curso superior, devia ter a clarividência que nada está a correr bem no XIII Governo de Albuquerque. E o cenário é tão mau que o Governo agora entretém-se a inaugurar para a fotografia pequenos serviços sem qualquer impacto na macroeconomia. A situação é tão dramática que por cada emprego jovem criado nessas inaugurações perdem-se dez de longa duração.

E você acha que tudo se resolve com obras de Construção Civil que apenas criam empregos temporários? E depois? E o que fazer das pequenas empresas de serviços? Vão todos para serventes nas obras?

As obras vão durar para sempre? E Depois de alcatroar as Ginjas, que tal as Funduras, e a Boca dos Namorados? Ou melhor, que tal alcatroar os 700km2 da Ilha e rebentar de vez com o Turismo?

Sinceramente esperava mais da sua intervenção, mas o cabelo deve estar a atrofiar-lhe os dois últimos neurónios que lhe restam. 

E para concluir sinto pena e um enorme desgosto ao ver que o partido que outrora conheci e votei, durante 40 anos, estar a tornar-se a numa organização criminosa controlada por três energúmenos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Setembro de 2020 19:14
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.