Previsões Extraterrestres


2024

- PSD vence eleições regionais com apoio parlamentar da IL, PAN e Chega. MA(L) mantém a imunidade e volta a presidir ao governo regional. JPP elege mais deputados que o PS.

- A campanha para as eleições ao parlamento europeu regista um avanço na abstenção em relação às regionais. Nenhum partido sai vencedor.

- MA(L) aponta a reabertura 24h das urgências de Santana e Porto Moniz para 1 de janeiro de 2025

2025

- As urgências em Santana e Porto Moniz ainda não abriram 24h por dia. Segundo nota do governo regional, tardam as colocações de profissionais para assumir horários pois muitos emigraram e outros moram num T2 no Caniço e não querem ir para tão longe.

- Nuno Morna insurge-se contra o PSD por não conseguir fazer um tratamento no SESARAM em tempo útil. A maioria está ameaçada. Morna tenta o Medical Center.

- Nova operação policial na Madeira: buscas a vários domicílios apanham turistas desprevenidos em alojamento local ilegal a ferver aguardente em alambiques improvisados. 

- A festa da Flor é feita com uma maioria de flores importadas. Os turistas afirmam: “these flowers are somehow familiar to me”.

- Incêndios de verão: MA(L) anuncia faixas corta-fogo para todas as zonas da Madeira, Porto Santo, Desertas, Selvagens e Canárias. O PAN cancela o acordo parlamentar pois não concorda com o abate de espécies endémicas, provocando a marcação de novas eleições regionais para 2030. Até lá o governo fica em gestão, a governar “normalmente”.

- Lançamento da primeira pedra do Teleférico do Curral. O movimento popular contra o teleférico aparece no local com mais de 200 pessoas e lançam também cada um a sua primeira pedra contra os promotores da obra.

2026

- As urgências em Santana e Porto Moniz ainda não abriram 24h por dia. Faltam fundos para custear o gasóleo das ambulâncias. MA(L anuncia parceria do SESARAM e as Rent-a-car para que o turista mais perto da emergência faça o transporte ao hospital.

- Ferro Rodrigues vs Pedro Passos Coelho…hã… não. António Costa vs Pedro Passos Co… %)(&#”*fs. Agora sim: Paulo Cafôfo vs Pedro Passos Coelho é a luta pelo lugar em Belém. Quem será o novo Presidente da República?

- As listas de espera em cirurgias são tão extensas que já ultrapassam a totalidade dos kms percorridos pelos atletas de Trail Running da Madeira. Aquele vizinho que espera uma cirurgia há 20 anos é condecorado por ser o ultramaratonista com mais distância percorrida, em lista.

- Zona marítima do Lido é interdita a banhos devido a “correntes perigosas” que trazem “algas castanhas e verdes”. A mancha é vista e fotografada do espaço.

- MA(L) ainda é arguido e ainda não foi ouvido em tribunal.

2027

- As urgências em Santana e Porto Moniz ainda não abriram 24h por dia. O facto é que existem tantos carros de rent-a-car nas redondezas que ninguém lá consegue chegar.

- surge a primeira paralização regional na Via Rápida: múltiplos acidentes com carros de aluguer com turistas a manusear uma caixa manual como se estivessem a remar numa canoa. Os reboques Avelinos e companhias não conseguem passar por entre o trânsito. Os motards riem-se enquanto fazem cavalinhos a meio dos carros.

- Há um aluvião na costa sul trazendo para o mar várias dezenas de pacotes de farinha de trigo e aveia. Peixes dão à costa: o problema não foi das jaulas.

- Sem-abrigo no Funchal reclamam porque as pessoas andam demasiado bem vestidas no centro do Funchal. Ou se impõe a política do short-chinelo-camisa desensacada, ou então a CMF terá de lhes oferecer umas t-shirts e bonés do PPD que sobraram do Chão da Lagoa no ano passado. 

2028

- Correio da Madeira toma dimensão nacional como “Correio de Portugal”. Toda a minha família extraterrestre ganha um tacho em cada capital de distrito e a minha esposa extraterrestre das mamas é nomeada Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, bem como toda a sua equipa que agora têm de vestir a “roupa” da missa e andar em carros de leasing pretos com vidros “fumados”.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira