O Homem das Sombras


O Homem das sombras é uma figura imaginária que se move no escuro. Temido pelos vivos é avistado junto aos cemitérios e em funerais. É uma figura fluida sobrenatural que se move nos palcos escondidos. Os que o viram de perto garantem que tem os olhos vermelhos sem corpo definido constituído por uma massa amorfa que se move lentamente nas penumbras, sem qualquer reflexo nos espelhos. Ninguém conhece o seu poder mas todos o temem.

Como depois do escuro vem a luz e hoje é notícia que o PSD - que clama por união interna - quer expulsar os apoiantes de Manuel António da Função Pública. É bem feito! Todos eles cometeram o delito de opinião que é um pecado mortal para um partido que agora se move nas sombras.

A grande novidade é que hoje finalmente soubemos que os cargos de dirigentes são todos de confiança política, ou seja, dos que possuem cartão laranja. Se bem que o cargo de Secretário Regional possa ser considerado de confiança política, a nomeação dos dirigentes de grau inferior, por Lei, devia de ser por concurso, ou seja, por curriculum e competência técnica. A realidade é que, a cada dia, que passa temos mais incompetentes a dirigir a Função Publica e isso prova-se com o estado caótico a que chegou a desorganização dos serviços públicos. Na verdade eles são nomeados para fazer o que o Homem das Sombras manda!

Finalmente - e para terminar esta minha curta divagação - o idiotismo tomou conta do PSD porque confunde militantes com eleitores. O PSD ainda não se apercebeu que quatro mil militantes não ganham eleições? Pense-se! Se desses quatro mil, quase metade dúvida da integridade do novo líder, será difícil de imaginar a escolha dos restantes 250 000 eleitores?

Se o PSD quer realmente voltar a ser um grande Partido deve começar por se libertar de vez do Homem das Sombras pois ele é o grande instigador do estado de desintegração a que chegou este PSD.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 23 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira