Ambientes


mar 14, 2024 9:29 PM: Mão-de-obra na hotelaria
A RTP Madeira emitiu hoje uma peça noticiosa sobre a mão-de-obra na hotelaria madeirense. Quem critica os "miras" e outros que para cá vieram, dizendo que vieram no faro dos subsídios, que repare quantos se obrigam a trabalhar na hotelaria e restauração, onde os salários são baixos e os horários péssimos.  Se não fossem eles, alguns negócios certamente fechariam por falta de pessoal. Porque não criticam os madeirenses com corpinho para trabalhar que estão a viver dos subsídios? Se os estrangeiros estão a trabalhar é porque os de cá nao ocuparam esse lugar. Ninguém está a roubar o trabalho dos madeirenses. Alguns madeirenses é que se habituaram ao rendimento mínimo e não querem vergar as costas. Preferem perna cruzada no café e cigarrinho na boca. Solução? "Ou procuras trabalho e não podes recusar mais do que duas vezes, ou bye bye subsídio".


mar 14, 2024 10:54 PM
É interessante que a entrevista do Manuel António Correia esteja a correr pelas redes sociais sem o número da PIDE do Diário, portanto, dois pesos e duas medidas. Devem se estar a fazer ao piso, na eventualidade disto mudar, para que toda a panelinha com a comunicação social se mantenha.

mar 14, 2024 11:27 PM
Queria dizer isto sob a vossa proteção. O Governo Regional parece a sede do PSD, o ambiente é mau porque tínhamos gente sem categoria a chegar que ficou louca por causa das eleições do partido. Qualquer dia, nem trabalhar no Governo Regional é bom. Há muito que não é, mas vale pela segurança do vencimento. Mas para quê? Ganhar nervos e gastar nos médicos? Tudo é política. Cada vez mais alguns madeirenses sentem esta ilha pequena, porque por todo lado que se anda se repete o ambiente ... mau.

mar 15, 2024 04:41 PM
No partido mais carneiro, uníssono, de narrativas únicas, abana cabeças, onde ninguém arrisca destoar, aparece hoje um indivíduo do PSD, no seu diário, só porque há eleições no seu partido, com o engodo de que "Num partido onde todos pensam a mesma coisa, ninguém pensa grande coisa" (link). Portanto, o que temos aqui é o assassinato da eterna postura do PSD, agora por um indivíduo que já beneficiou do partido, sabe-se que desde que fiquem perdidos para o partido começam a dizer verdades, alguns têm a sorte de ter eleições logo a seguir.