A propósito do aumento de turistas em janeiro


Cheio de si, inchado de si, autor material
da desfiguração da Madeira.
Que saudades do antigo turismo.

P enso que, como eu, muita gente já está farta de ver demasiados turistas em todo o lado: nas filas de supermercado, nas filas para os parques de estacionamento, no trânsito lento, nas levadas, nas ruas, a fazerem a higiene nos fontanários, a dormirem nos carros, etc.

O turista que visita a Madeira mudou. É o turista que raramente frequenta um restaurante, porque fica em AL e cozinha em casa. É o turista que no supermercado compra o que é mais barato (coitado do residente que lá chega e marcas brancas estão esgotadas e é obrigado a comprar mais caro). É o turista que dorme no carro e deixa rasto de mau odor quando passa. É o turista que não tem pudor em atirar o guardanapo da sandes por onde passa. 

Se o prémio não fosse comprado, duvido muito que atualmente a Madeira recebesse o título de melhor destino. Lá se foi o ar puro, lá se foi o mar limpo. Demasiados aviões, cruzeiros, carros de rent-a-car, demasiada gente a c.... e a sobrecarregar as ETAR, e a tomar banho nas lagoas besuntados de protetor solar.

E ainda dizem que temos um bom Secretário do Turismo!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira