Observações sobre o crescendo da mortalidade na Madeira


É notícia, a alta mortalidade na Madeira. Para mim tudo isto é o juntar de excessos individuais e uma Saúde Pública que foi de férias há uns 15 anos, quer dizer que nunca existiu. O mantra tem sido, "temos que estudar, mas nunca há medidas". Fazem uns vídeos e acham que está tudo bem.

  • Alcoolismo em alta, com promoção do álcool em eventos desportivos;
  • Pobreza na população e má nutrição;
  • Obesidade com os números mais altos de sempre;
  • Stress, ansiedade e depressão;
  • Consumo de droga a olhos vistos, agora querem culpar a Lei. Isto é uma ilha e se entra, alguém deixa passar;
  • Vagas de calor que estamos a ter, criam hipertermia, insuficiência de órgãos, e agravar de doenças crônicas, em especial cardíacas.
  • Listas de espera a crescer que se reduzem com a morte de quem estava nessa lista.

Para que percebam que a Saúde Pública não existe, deixo o Painel Entomológico de Monitorização do mosquito Aedes aegypti na RAM, feito pela Secretaria Regional do Pedro Ramos.

Resumindo, temos 3x mais mosquitos neste momento, que o máximo dos últimos 10 anos. O Governo nada fez. Parece que isto é tudo normal, e essas coisas do dengue, febre amarela, chikungunya, e zika é tudo teorias da conspiração.

Numa última sondagem, ainda diziam que era dos melhores Secretários Regionais, mas só a aparecer nos jornais, na prática o seu trabalho não tem resultados positivos, mortalidade aumentou e vector emergentes também. Fora o ataque informático que é tudo culpa dos outros.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira