Fico pasmado


O que se passa na Madeira de corrupção, incompatibilidades, esquemas, despesas, adjudicações, compadrios, peculato, dinheiro público ao serviço do partidário, etc, são piores do que no continente, as diferenças é que no continente as autoridades policiais e judiciais funcionam, para além da comunicação social e do Parlamento produzirem efeitos nas suas funções. Se ao menos os dois primeiros funcionassem na Madeira, mesmo com a comunicação social amordaçada, isto andaria muito diferente. A arrogância que parte da Madeira só pode significar que existe algum tipo de cobertura... A lata impressiona, alguns que não têm água com que se lavar, falam dos outros desde um pedestal que até parece serem protegidos ou anda tudo cego. A maior parte dos ataques que partem da Madeira ou de elementos na Assembleia da República da Madeira é de grandessíssima lata (link).

Ontem, o que todos veem, Patrícia Dantas com problemas de Justiça na Comissão de Inquérito à TAP foi tema na TVI (link), retratando-se o ridículo do expediente de entra e sai da Assembleia da República (suspende e retoma o mandato) para responder em Tribunal (link). Não é caso único nesta legislatura, ambos são do PSD. Luís Montenegro diz que é natural, já vinha de trás e sabiam que ia ser assim. Calma aí, a leitura é outra, foi para a Assembleia da República porque era no momento o atalho mais curto para imunidade parlamentar, daí aquela grande surpresa da sua candidatura. Usaram a democracia para defender alguém com problemas na Justiça.

A TVI já apelidou Patrícia Dantas de "deputada intermitente" e colocou no ridículo o mesmo Luís Montenegro que visou desde a Madeira a maioria absoluta do PS e suas asneiras governativas, sem pestanejar ou pensar que estava na Madeira com 47 anos do mesmo poder, o do PSD.

É assim que os mais incompetentes e com falta de idoneidade vão tomando conta do poder e destroem a nossa democracia. Ela é para servir e não se servir. A comunicação social do continente continua a visar a Madeira, por cá, tudo impávido e sereno.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira