Os que participam na narrativa do poder sairão envergonhados



P ara além da pobreza envergonhada na Madeira existe a pobreza de espírito de muitas instituições que deveriam ser de todos, existe pobreza na coerência e no apartidarismo de muitas instituições que deveriam ser isentas. Os ensinamentos da Igreja católica, o trabalho e orientações do Papa Francisco,  na Madeira não se observam. Não só com a Caritas, também com as "n" IPSS's católicas (mas de pouca prática cristã). Temos a certeza de que a igreja Católica na Madeira não é a do Papa Francisco ou de Jesus, mas apenas do regime onde o que é santificado é a imoralidade, o dinheiro e a falta da verdade. Uma vassourada também se exige aqui.

Luís Matos

Este é um caso em que fica provado o que é bom fazer notar para memória futura e isso cabe ao CM, enquanto site de eleição para o contraditório. Passaram-se 9 dias entre uma notícia e outra. Quando se acusa a Igreja de acompanhar os objetivos políticos do PSD, esta situação não ajuda nada! Nas eleições há várias formas de votar, uma é omitir ou melhor se abster, se tu estás entre a espada e a parede, numa situação de responsabilidade onde te pressionam a seres do regime, tenta te colocar de parte porque, mais cedo ou mais tarde, vais fazer parte da máfia no bom sentido e acabarás enquanto elo mais fraco com todas as culpas. No caso da Igreja, a sua posição não é de elo mais fraco e deve se dar ao respeito. A continuar assim, vai perder fiéis pelos erros da carne terrena.

Anónimo 1

Boas, todos nos lembramos dos armazéns que não distribuíram as doações aos necessitados e as contas no banco não usadas, agora vemos esta contradição de dar menos apoios quando a pobreza envergonhada cresce. Pergunta-se, a Cáritas poupa para quê? Já na ocasião da notícia tinham ficado mal vistos, agora arrasou!

Anónimo 2

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira