Extraterrestres invadem a Terra


A noticia está a criar o caos e o pânico no mundo deixando para trás o horror das noticias da guerra da Ucrânia. O alerta duma suposta invasão da Terra por extraterrestres foi dado por MA1961, um Viajante do Futuro, do ano 2671, que confirmou que seria em dezembro, mais precisamente no dia da noite do mercado. Para quem não sabe, MA1961 é tetraneto de Miguel Albuquerque e é o presidente vitalício de uma pequena Ilha situada no Atlântico Norte onde a população é constituída apenas por louras hermafroditas.

Embora se recuse a confirmar a invasão, a NASA detetou, através de dados do telescópico espacial James Webb, um ponto de radiação inteligente a 98 anos-luz, nos antípodas da ilha da Madeira, entre as galáxias NGC 47 e NGC 300 (para quem não sabe onde fica, basta olhar para céu e é a quarta estrela da direita, a contar da que está mais à esquerda).

A invasão foi corroborada por Sara Madruga, que alguns dizem ter bons contactos por ser uma transmutação extraterrestre que, com a idade, vai lhe nascer antenas como a alguns nasce os dentes do siso, mas que outros dizem ser apenas uma vidente madeirense, ela confirma que os alienígenas irão invadir o planeta Terra, mas aponta que será apenas depois da missa do dia 24. Segundo a mesma, os extraterrestres enviarão primeiro o AP7, um grande asteroide com o objetivo de eliminar a oposição aos governos e acabar assim de vez com as fake-news das redes sociais. 

Os dois órgãos de informação independentes da Madeira, como não acreditam em fake-news, telefonaram para Elon Musk e meteram uma cunha para enviar os seus únicos dois jornalistas ao planeta invasor.

Entretanto, numa amena conversa entre dois copos, o viajante do Futuro foi mais longe e confessou que a COVID-19 foi a primeira vaga da extinção humana e resultou de uma cooperação entre os chineses e os alienígenas do planeta XPTO, um desconhecido exoplaneta situado a 230 anos-luz, 4 horas e 10 minutos da Terra.

O Viajante confessou ainda que Putin era uma metamorfose de um Klingon, um perigoso Alien que tinha como objetivo despoletar a última guerra mundial da Terra, o que felizmente falhou porque o cérebro deixou de marinar na Vodka preferida porque subiu de preço devido à inflação. 

Pedro Calado, que também estava presente no cocktail no Savoy Palace, perguntou ao Viajante se o asteroide não podia eliminar apenas os sem-abrigo do Funchal porque a oposição, em vez dos neurónios, já utilizava algoritmos de Inteligência Artificial e que por isso já não era perigosa.

Visivelmente eufórico pela presença do seu tetraneto, Miguel Albuquerque não resistiu em perguntar-lhe a quanto é que estava cotado o Bitcoin em 2671, ao que MA1961 respondeu que já tinha lido isso num livro de história mas não se lembra da última cotação.