LIDL: o que uns desdenham outros querem comprar!



Venham para Santa Cruz!
Há muita gente e do Funchal ainda aparecem mais alguns.
com um giga espaço.

C om a recusa de Calado em que o LIDL se estabeleça na Cruz Vermelha, eis que surge Filipe Sousa, tentando seduzir o que os outros desperdiçaram. O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, pode ser “verdinho”, mas já está “maduro” demais para perceber que não se pode perder estas oportunidades. A chegada do LIDL à Região vem repleta de oportunidades para todos, menos para os DDT. É que a cadeia alemã é um gigante do retalho, tão grande que até tem frota de navios cargueiros. E nem a propósito, surge a notícia de que os alemães se preparam para adquirir um ferry, nem quero imaginar a “miúfa” que um certo operador portuário regional deve andar a sentir. 

Mas os DDTs podem estar descansados, enquanto houver tipos “Calados”, os monopólios estão seguros na “maMadeira”.

Há gente que não compreende o porquê de Calado, que tantas outras vezes “autorizou” que se fizesse obras em locais “pouco recomendáveis” e que promete empreendimentos “faraónicos” como os tais 1500 lugares de estacionamentos lá para as bandas da Praça do Município (entretanto reduzidos para um terço, parece que o Hotel de um dos DDT que ali irá nascer não precisa de tantos), ficaram espantados pela “teimosia” da recusa em deixar o LIDL se estabelecer na zona da Cruz Vermelha. Cá para mim o que Calado tem medo é que a moda dos chinelos do LIDL, que tão em voga esteve no continente, chegue às portas da CM do Funchal, é que aparentemente o “chulé” da malta do PSD já está tão azedo ao fim de 46 anos a “espezinhar” os madeirenses, que nem o rei do ralis o suporta.

Já Filipe Sousa, que tem o segundo concelho mais populoso da Região, vê no LIDL mais uma arma para a invicta resistência gaulesa. Estoico e valente, aproveitou a recusa de Calado, avançou com um plano de sedução para atrair o LIDL a se estabelecer em Santa Cruz. É que há oportunidades que não se podem desperdiçar, já o tinha dito? É irónico que os protagonistas da novela da AMRAM, sejam agora também os atores principais desta película de um mistério nascido no Funchal. 

O LIDL está na ordem do dia, ainda bem! É raro ver tanta gente com as “calças borradas”, é um claro contraste entre o “castanho” amedrontado da capital e o esperançoso “verdinho” do leste da Ilha.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira