Entregues à bicharada!


D epois do Funchal Noticias ter alertado para a existência de uma infestação de ratos na Rua Fernão de Ornelas (link), ou seja, por piada, numa rua onde existe um concorrente, que nada viu, suspeito que a dois passos dali, na 31 de Janeiro, defronte a uma ribeira, ainda menos. A linha de vista com a CMF turva a vista. O silêncio dos jornais do regime é ensurdecedor, preferem escrever sobre as peripécias do Marítimo ou sobre o número de empresas criadas este ano (como se isso fosse um indicador económico importante com um PRR para canibalizar), mas esquecem-se de referir quantas empresas fecharam ou que existem no papel mas, na verdade, estão inativas. Isso não interessa para a Estatística? E o que dizer da outra notícia gravíssima sobre as aulas de Religião e Moral? Deve ser por causa disso que a pedofilia diminuiu na Madeira! É com este jornalismo ocupacional que depois não fica tempo para a investigação.

Agora a sério, além do Funchal Noticias, houve alguma notícia séria sobre a infestação de ratazanas ou de outras pragas?

Então voltemos ao controlo das pragas no Funchal e vamos omitir as pragas humanas - como os sem-abrigo e os toxicodependentes - por serem um problema de autismo social de uma Secretária, mais interessada em aparecer nas fotos com aquele sorriso angélico a distribuir presentes. 

Atenção, isto dos toxicodependentes é um não-assunto porque, segundo o PSD-Madeira, a Polícia já identificou os indigentes e por isso já tem a situação controlada. Será que isso inclui a identificação e a detenção dos traficantes? E, quando falamos de traficantes, não falamos de nenhum estudante que no Natal traz meia-chapa no bolso para fumar durante as férias.

Mas se as pragas humanas são de difícil solução, as pragas dos ratos e das baratas poderão ser um grande problema a curto prazo se nada for feito. Nenhum turista vai querer almoçar ou jantar na aprazível esplanada numa cidade onde os ratos e as baratas saem das sarjetas para partilharem as migalhas com os humanos. 

Outra praga, que ninguém admite que existe, começa a preocupar a maioria dos residentes no Funchal e ninguém faz nada! Muitos residentes já alertaram as autoridades para o facto da população de mosquitos Aedes Aegypti este ano ser anormal, o que só demonstra que os responsáveis pela monitorização e controlo falharam em toda a linha. Outros! Quando é para aparecerem na Televisão para brilhar com um PowerPoint, fazem-no com pompa e circunstância mas quando é para dar a cara e assumir as culpas ninguém aparece. Falta de coragem política?

Para terminar, como o Município do Funchal contínua mais preocupado em promover a imagem imaculada de Pedro Calado do que resolver os problemas da cidade, cabe ao Governo Regional se chegar à frente, implementando medidas que mitiguem o número de pragas que infestam o Funchal. O sorriso jocoso da turma do Calado sobre a turma do Albuquerque começa a ficar amarelo ... Vamos Miguel resolver os problemas da cidade do Funchal.

Estamos nitidamente entregues à bicharada!

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira