Marítimo: a junta de salvação dos três calhaus

 


I niciamos a última semana de setembro e com ela vem ai mais uma fogueira de cabeçalhos noticiosos. Ultimamente a galinha dos ovos de ouro da imprensa regional tem sido o Marítimo da Madeira SAD ou o Club Sport Marítimo, dependendo dos protagonistas, a “pancadaria” lá se vai fazendo em praça publica.

No decurso da semana passada a atração desta feira de horrores foi o movimento “salvar o Marítimo” liderado pelo Hélder, Egídio e Spínola. Em bom rigor, quem conhece estes três grandes valores da gestão futebolística, sabe que se trata de três calhaus com olhos, o que a bom ver seriam as pessoas ideais para os destinos do malogrado emblema regional, já que seriam certamente a “bandeira” ideal do clube madeirense do calhau.

Há quem diga que por trás deste movimento está o antigo presidente Carlos Pereira e o seu séquito, que é tudo fruto de reuniões secretas em restaurantes por essa cidade, eu nunca assisti a nenhuma, mas quase que aposto que nenhum deles diz “Marítimo” correto, deve ser o “MARITIME” e canetas deve haver muitas, mas a maior já se sabe qual é. 

Há também quem diga que é um movimento de antigos e decrépitos líderes do PSD que usam como testa de ferro o atual líder da JSD, que mesmo sem saber que a bola é redonda e que no futebol os atletas usam os pés, lá vai dando a assinatura aos escritos dos dinossauros políticos da RAM. O que é certo é que a ânsia do rapaz é tanta que até perdeu uns 20kg, mas como bom aprendiz de politico, perdeu tudo menos as mamas, cá essas estão direitinhas, gordinhas e prontinhas para um dia dar de mamar a alguém, mesmo com pelos.

Por outro lado, há quem aponte como futuros lideres do Marítimo o Pedro Coelho ou o Miguel Gouveia, eu cá confesso, no meio deste carrossel da imbecilidade era meter os dois lá dentro e deixar ver até onde podia ir. Imagine caro leitor o show que não ia ser o anão de Câmara de Lobos de sapato alto compensado a achar-se um Napoleão xavelha, com uns retoques naquele projeto de implantes capilares que ele tem, a tentar brilhar para as câmaras, para a imprensa desportiva nacional, com aquela dicção que mais parece Turco do que Português, ao lado do Pinto da Costa ou do Rui Costa. Em Alvalade seria barrado á porta porque com aquele ar de mitra fica na rua a comer sandes de febras.

Estou curioso para saber qual vai ser a polémica do Marítimo esta semana. Seria um ótimo projeto para as casas de apostas lançar a modalidade “qual vai ser a polémica com o Marítimo esta semana” vão descobrir que Rui Fontes é descendente de vikings? Que a direção do CSM faz parte de uma organização secreta que organiza festas da espuma no Continente? Que os membros do conselho fiscal usam fio dental na praia e têm uma tatuagem com “deus no comando”? Que os membros da mesa da Assembleia Geral são agentes secretos da polícia secreta russa?

Bom, bom, era a imprensa começar a fazer umas ações de formação, por exemplo, um dossier de imprensa a explicar a diferença entre uma SAD desportiva e um clube desportivo, era um bom começo para muitas pessoas entenderem que a petição “salvar o marítimo” não é mais do que um mote para a destabilização, que se aquilo for verdade e estiver conforme veiculado, é um atentado à inteligência dos Maritimistas, de tal forma que paira a duvida se os seus autores são de facto imbecis ou se querem apenas destabilizar, façam esse exercício mental caros leitores e tentem perceber isso.

Quanto aos sócios maritimistas, mantenham-se unidos e concentrados no apoio à prestação da equipa no próximo dia de jogo, nestes momentos é mais importante dar força aquilo que nos une do que alimentar aquilo que nos separa. A nossa função como sócios é estar presente na hora da verdade, apoiar a equipa, festejar quando temos de festejar, chorar quando temos de chorar, deixar nas mãos de quem manda os desígnios do clube e no fim, só no fim é que se fazem ou se pedem as contas. 

Nós somos MARITIMISTAS e é no estádio que temos de mostrar que o somos, é ali que temos o poder de gritar e mostrar a chama verde rubra.

No papel, na conversa e na polémica, o Marítimo nunca venceu nada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 25 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira