Economia de Guerra: Madeira, "cagando" e andando.


Eficiência e produtividade:
não aprendemos nada com a pandemia.
Devemos aderir massivamente, quem pode,
ao teletrabalho!

A pandemia e o respetivo isolamento fez-nos viver forçadamente novos costumes e rituais diários. Na altura pensei que uma das vertentes positivas tinha sido forçar as pessoas a experimentar como é possível manter as rotinas de outra forma, com mais produtividade e menos consumos/ despesa. Muitos de nós pudemos, a partir de casa, fazer o nosso trabalho. Nasceu daqui não um horário de trabalho mas um compromisso de produtividade e, atenção, para aqueles que acham que as pessoas vadiam com esta opção ou não prestam atenção, o que vejo é mais trabalho para fazer, ficamos com mais tempo mas cada um se organiza como lhe dá jeito já que deve haver compromisso e objetivos com data e hora para apresentar o trabalho feito. 

Começamos a perceber como produzir o mesmo ou mais com poupanças significativas na gasolina, contribuindo com menos trânsito na rede viária (através de menos deslocações), o que nesta altura ainda faz mais sentido porque poupamos na energia (combustível e pessoal), na nossa algibeira e provocamos a baixa do preço dos combustíveis fósseis por falta de vendas. Dirão que se paga mais em eletricidade mas isso é um pormenor no meio de tantos ganhos com o tal combustível a menos, refeições mais saudáveis e económicas, a internet é a mesma que já pagávamos.

Os próximos 6 meses de "Inverno" serão de máximo stress na Guerra de Putin com a Europa. É aqui que regularizamos os fornecimentos de gás por origens alternativas, que controlamos a inflação, dominamos os juros e retomamos a produção. É irresponsável a posição de Albuquerque, isso sim um suicídio político, querer manter a festa e as falsas abundâncias na sua campanha eleitoral.

Inscrito no plano de poupança energética do Governo da República (não existe na Madeira superlativa qualquer versão regional apesar dos avisos da União Europeia) "está a promoção, na medida do possível, de práticas de gestão dos recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos (por exemplo, avaliando as poupanças energéticas do recurso ao teletrabalho. Neste âmbito há as ações que não carecem de qualquer investimento, nomeadamente a adoção de práticas de gestão dos recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos (por exemplo, avaliando as poupanças energéticas do recurso ao teletrabalho), sempre que viável; Ações de informação no âmbito das poupanças associados ao consumo energético, bem como das deslocações casa-trabalho-casa".

Todo trabalho intelectual e o ensino pode aderir.

A entourage de Albuquerque, o madeirense dos arraiais e das festas anestesiantes, os ruidosos labregos da Zona Velha e toda uma gente fora da realidade, ainda não perceberam que estamos em ténue paz numa guerra partilhada (sofremos com ela), podemos vergar pela energia, podemos entrar todos em guerra se a NATO o entender perante as ameaças da Rússia, que aqueles referendos russos, lá longe no Donbass, podem fazer a Rússia se fingir "dona" da área e que todo o ataque lhe dá autorização de se defender com armas nucleares. E nós por cá cramamos dos preços do supermercado mas não refletimos bem o que significa. Certamente há muitos abusos e a ARAE não atua mas há de facto consequências da guerra.

As famílias precisam de poupar num lado para gastar noutro, o que estão a fazer é poupar no supermercado para continuar a meter gasolina no carro. O carro alimenta-se melhor do que as pessoas. É preciso voltar aos contactos remotos e trabalhar desde casa, poupar combustível traz ganhos à algibeira e reduz o trânsito, provoca baixa de consumos e baixa o preço dos combustíveis (recordam-se na pandemia?), disponibiliza menos gastos em casa para pagar os juros da habitação que estão a subir muito. Quanto gasta em combustível por mês? Sim, porque nem todos nós temos carros elétricos, essa não é ainda a bitola.

A população deve se indignar com a contínua adição de dívida do GR para manter falsas aparências, porque somos nós que vamos pagar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira