Pulhismo jornalístico chegou com mensagens ambíguas ... favoráveis.

 

Q uem ainda pensa pela sua cabeça, pode constatar que um bom número de eleitores já perfilam pela ideologia de extrema direita do PSD com o fantoche Albuquerque. Não deve ser só por amor ao Frango Congelado, as teorias estão absorvidas por décadas de muitos a "obrar", políticos, governantes, os líderes fantoches das instituições e entidades a perfilar pela narrativa e pelo produto jornalístico vocacionado para fazer propaganda em favor do Governo Regional. Quem está à sombra do dinheiro público é um herói mas "matam" o resto da população.

Ao estilo da Hungria e pela calada, Albuquerque é muito mais solidário com os russos porque compram apartamentos e moradias aos seus amigos. Os jornalistas estão iguais, porque os promotores dos mesmos pagam-lhes o ordenado.

Apesar do estado de trapo a que chegou o jornalismo madeirense, com vários níveis de pudor, uns sem nenhum e outros que disfarçam, há alguns que ainda fintam para ver se conseguem ter um pé em dois mundos, satisfazer o patrão e parecer que dizem alguma coisa. Se calhar procuram emprego noutro sítio, o problema é que o jornalista da Madeira está marcado, está rotulado como produto da máfia.

E como este Povo é Superior mas não gosta de ler, surge a manipulação ambígua por imagens, aliás penso que qualquer dia chegamos à Banda Desenhada como forma de propaganda política. Miguel Albuquerque esteve mal na sua tirada de ontem de insensibilidade para com a Guerra na Europa e a necessidade de poupar combustíveis com a gestão racionada dos mesmos. Até pode se fingir democrata mas adora o regime de Putin que em muito é igual ao da Madeira, pode preferir os corruptos da América Latina e de África, porque ser escrutinado pela Europa são outros iguais a Lisboa que só querem "mal" à Madeira mas por deturpar a realidade pode ser popular na Madeira mas a torneira pode fechar... Isto só acontece pela noção de impunidade e de moldagem da cabeça do madeirense. Com a ajuda dos jornalistas. 

A Madeira tem Autonomia para gerir como quer, mas talvez seja tempo de começar a racionar a montante para aprenderem a ser solidários com quem há 36 anos tem um "southstream de euros" para a Madeira para obrar até ao desastre social. O comportamento de Albuquerque pode ser secundado por todos os tachistas a 3000€ ao mês mas a maioria dos madeirenses vai penar muito com a crise que se aproxima e a mensagem que lança está errada. Enfrenta a Europa do "southstream de euros" quando esta pede para a Madeira ser europeia e participar nesta entidade única contra Putin.

Quando as mulheres do Irão nos enchem o coração, quando cidadãos russos se mostram ocidentalizados e focados nos seus valores, quando os ucranianos defendem a nossa liberdade e democracia, temos o fascista Miguel Albuquerque, qual Orbán do Atlântico alinhado pelas ambiguidades da China e coadjuvado pelas mensagens dúbias dos jornalistas da Madeira

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira