O Albuquerque é um palerma que destrói a imagem da Madeira

 

Link da Notícia - O "show" foi dado no Estabelecimento Garcias. Foi má publicidade. 

O que vai o "campeão" do Albuquerque fazer se lhe cortam os combustíveis na origem para cumprir as metas nacionais e europeias? Põe a peixeira da Madruga a azucrinar a paciência? Albuquerque acha de bom senso receber turistas que vão verificar que eles cortam, apertam o cinto, fazem sacrifícios e pagam para a Madeira viver à grande? Nunca existiu a palavra solidariedade desde a Madeira, mas quando passa mal parece o centro do mundo. Albuquerque poderia ter um gesto, uma gestão de tirar de um lado para beneficiar outro e cumprir, ser solidário com a Europa, preferiu se exibir.

Miguel Albuquerque burlou os madeirenses, resumiu o Plano Nacional de Poupança de Energia 2022-2023 à época natalícia. Os jornalistas, dois, nada tiveram a dizer naquele momento para produzir notícia em vez de propaganda contra Lisboa?

Sendo assim, este conjunto de recomendações emanadas pelo Estado "não vai ter implicações, porque é algo que é decisivo e fundamental para o fim do ano e para o cartaz turístico" da Região.

Toda gente diz que vem uma severa crise, que nunca vivemos, ou seja, já vivemos crises que caracterizamos por más (Covid) mas esta consegue ser severa, e anda o pateta alegre do Albuquerque nas suas bocas existenciais? Quando não passa de um pau mandado para os oligarcas fazerem a sua vida? Depois, quando algo de errado suceder vai pedir solidariedade? Da maneira como anda o clima, a economia e a guerra, arrisca-se a ser metido na ordem.

Miguel Albuquerque está permanentemente a exibir-se como alguém com força, quando não passa de um ordenança, um chinelo do oligarcas, basta ver a sua posição secundária em tantas fotos quando está em presença do topógrafo. Mas depois, aquele problema renal que parece incurável e crónico, sobe-lhe à cabeça e só sai disparates, os jornais gostam, o povo aceita, todos legitimam. Têm tantas culpas na imagem coletiva da Madeira como Albuquerque que verbaliza.

Em boa verdade, por muito que não gostem de encarar o facto, não passamos de parasitas da Europa e do País, sempre armados nalguma coisa e a mandar bocas. O Governo da República paga todos os vencimentos da Função Pública "Autonómica", a Segurança Social nacional paga todos os subsídios forjados por votos, as IPSS sedes partidárias, as Casas do Povo de campanha, etc. A Europa sustenta a oligarquia da Madeira assente num modelo de chulos do erário público, que não valem nada sem o assistencialismo do dinheiro sempre a pingar.

Se não tivéssemos Turismo (viu-se na Covid) e se não recebêssemos dinheiro de fora não valíamos nada, éramos a Madeira da década de 70. E não conseguimos ser humildes e solidários?

A Madeira está cheia de esquemas para gastar o Plano de Recuperação e Resiliência, podem fingir tudo o que quiserem, aldrabando com novas empresas, muitos estudos, enchendo as algibeiras de muitos e se sentindo poderosos com o dinheiro de todos nós, mas tal como o CINM afundou, a Madeira corre o mesmo risco com estes deslizes do pateta alegre. Se eles aparecem por cá vai ser lindo.

Temos tido tanta sorte com o tempo, a sul, recentemente nas Canárias, já por duas vezes passaram por cheias, desde a Madeira nem uma comunicação de solidariedade, eles já sabem a categoria do nosso Governo pelo episódio do Armas. Mais a norte temos os Açores da cimeira, também parecem estar cada vez mais sujeitos a estar na rota de grandes tempestades, felizmente resquícios de situações ainda piores. Da Madeira nem uma comunicação de solidariedade. No continente o que faz mais impressão são os incêndios e a Madeira volta ficar calada. E agora a Europa que passa mal, que tanto deu à Madeira, tem que ouvir o burgesso pau mandado armado em campeão?

As pessoas estão a assimilar tudo, depois digam que ninguém fala nem atende.

Com a sua Autonomia, Albuquerque poderia ser
solidário, gerindo de outra forma para participar
nos resultados do país (link). Não foi solidário.
Falou de Luzes de Natal para aldrabar a população.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira