A situação social da Madeira


H á 4 Madeiras Sociais, os privilegiados do sistema, oligarcas e arraia miúda seguidista; os que chegam para votar no PSD, que arranjam emprego e subsídios, mesmo que não mereçam. Os nómadas que se deslocam e também têm direito a subsídios para se instalarem. Depois existem os madeirenses, entregues aos serviços burocratas, disfuncionais e corruptos do GR, em que cada vez menos se acredita. Estão minados, partidarizados e sem isenção de processos.

Não só os empresários desistem de acreditar em apoios (os livres), porque como o histórico é profuso de "golpes" percebem que estão marginalizados ou aquém dos verdadeiros propósitos políticos dos apoios. Lamentavelmente, empresas e cidadãos percebem como estão marginalizados (e muitos perseguidos de todas as formas), são tidos como inimigos a abater. Há os que conseguem emigrar e dão o salto e os que não conseguem e engrossam as fileiras dos pobres, condição que não só é desrespeitada como ainda gozada, sobretudo nas eleições. Cultivar pobres é um garante da pbreza agradecida. O episódio de muitas empresas a se formar não é bom indicador mas tão só a dimensão PRR para amigos, os que têm informação privilegiada junto do GR.

Estamos a assistir a uma Segurança Social tomada de assalto pelo PSD com o intuito de realizar política partidária com os seus dinheiros (IPSS, subsídios, etc). O funcionamento e dinheiros nacionais servem para premiar ou castigar empresas e pessoas que não são do PSD e o seu inverso. Com esse objetivo, os concursos para funcionários estão a ser minados para a escolha das cunhas e dos "bons profissionais" para a segurança social partidária. Existem nomes e eles acabarão por sair, não deve haver contemplações. Mas também se tenta arranjar espaço, perseguindo os funcionários mais antigos, para de alguma forma "banir" o mais rapidamente e obter o lugar. Há caras e nomes e são relativamente recentes na Segurança Social. São agentes políticos que trazem péssimo ambiente.

Existe na Madeira e cada vez mais, uma elite estúpida com a subida dos medíocres endinheirados que se venderam ou que participam na corrupção e tráfego de influências (tantas pindéricas na moda). A vida corre pelo melhor e com muitas borlas. Com outros, a larga maioria, nada ocorre. Tal como os apoios, se vais pela mão do poder resolves sem maçada mas, se não fores, encontras burocracia estúpida e pouca informação para te cansar e fazer desistir. Na Madeira nada é livre, a começar pela economia.

A forma provocada de isolacionismo da Madeira serve para proteger os corruptos regionais, nacionais e estrangeiros. Por cá é "tudo às claras", cada vez mais às claras em completa impunidade. Há cada vez mais estudos para nada, assim e tal como a advocacia, pede-se o que se quer e rouba-se o que se deseja. Não somos nem participamos num Estado de Direito. As instituições estão mal porque são feudo de vendidos, rabos de palha e muita gente com ascendente ... Todos os grandes impérios entraram em decadência, pelo grau do perverso, estimo que estamos no esbracejar das últimas oportunidades ... ainda dura, pelo tempo que houver dinheiro. Uns pensam que estão bem e controlam mas, a sociedade, sem divisão correta da riqueza e funcionamento da justiça, assente em valores, está em acelerada rota para o colapso. Não temos resiliência para a crise que chega, estão a roubá-la. As autoridades e a comunicação social, para conservar o "cantinho do céu", estão a acelerar o colapso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira