Incidente ou acidente no Rali Vinho Madeira?

 

É mais do que levantar a bandeira.

Começou o branqueamento do acidente que ocorreu na ENCUMEADA com o atropelamento de uma criança com 8 anos de idade por um carro do rali. Ora, em abono da verdade, o que é verdade, é que o piloto do rali não tinha intenção de atropelar a criança, tendo sido surpreendido com o atravessamento da via pela mesma. E o peão, menor de idade, atravessou a via numa passadeira, tendo sido atropelado pelo carro do rali.

Colocando de parte a questão da responsabilidade civil pelo atropelamento, que será da competência dos tribunais, algumas questões suscitam uma enorme reflexão.

Desde logo, a questão da segurança do rali. Pois, como foi observado por algumas testemunhas do acidente, nenhum policiamento encontrava-se presente na zona do acidente.

Contudo, outra questão, quer o Presidente da Assembleia Legislativa quer o Presidente do Governo Regional, prontificaram-se logo a lamentar o “incidente” e não o acidente, menorizando a questão em apreço, e valorizando a vitória do delfim do seu colega de partido, em detrimento da vida humana.

Nesta terra tudo gravita à volta da política e dos DDT. Uma vida não tem preço, nem pode ser secundarizada perante os interesses económicos e os egos e vaidades dos participantes do rali. Uma jovem com 8 anos que faleceu, e não houve uma palavra de esperança e solidariedade para com a família, ou sequer de garantia de que o GR e a ALM vão prestar apoio psicológico.

Algo vai mal nas políticas de educação e de apoio familiar da nossa Região. Os resultados estão à vista. 

Paz à alma da criança.

É urgente refletir sobre as políticas sociais e a própria sociedade que durante mais de 40 anos o PSD gerou.

O que vi foi um comportamento execrável, abominável e nojento dos dirigentes políticos máximos da Madeira, e da coligação do PSD/CDS a valorizar e enaltecer o rali, e a desvalorizar o “incidente”, e não o acidente, do atropelamento de uma criança.

Sinto vergonha e nojo desta ralé, autêntica corja maldita que governa a Madeira. 

Um bando de crápulas.

*…*…*…

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 6 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira