Rali: da alegria à consternação num instante


N ão me suporto só nos vídeos do acidente para perceber alguns pormenores que quero expor. Porque razão a polícia na zona do acidente facilitou a movimentação de pessoas durante aquela PEC quando a regra é que ninguém se pode movimentar até a passagem do carro "vassoura"? Pelos vídeos que circulam do acidente, vemos claramente um agente da PSP na passadeira onde se deu o embate, a ser passivo em relação ao atravessamento de pessoas na estrada.

Todos nós sabemos que os carros de rali fazer barulho mas também sabemos que a sinuosidade da via e orientação do vento nos pode omitir informação. Por isso os ralis têm um pormenor, começa-se a ouvir apitos antes dos carros. Porque razão os comissários da organização não usavam os apitos de aproximação de viaturas naquela secção do troço, por sinal uma das mais cheias de público?

Porque razão a organização nunca cancela uma prova quando entende que a segurança não está plenamente garantida e fica-se apenas pelas ameaças (link de notícia)? A população está a mudar e não é para melhor, em minha opinião.

Porque razão foi a Polícia Judiciária e a PSP, ao mesmo tempo, tirar medidas de um acidente numa prova de automobilismo?

Neste acidente houve vários fatores que se juntaram para uma desgraça, mas nenhum desses fatores foi certamente a equipa de pilotos que tem de confiar que todos os intervenientes estavam atentos à sua função, e na malograda que, no limite, entendeu que era seguro atravessar a estrada sem que ninguém com autoridade a impedisse.

Sentidos pêsames à família que perdeu uma ente querida, força à dupla de pilotos envolvida, que também estará certamente em dor.

Ficam as questões.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 6 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira