Estão a ser enganados pelos jornais


Você está a ser enganado pela máfia no bom sentido.
Consentido ou não.

egue num dos dois matutinos e veja quantas páginas "úteis" tem. Dessas páginas úteis perceba quantas notícias de interesse tem. Das notícias de interesse perceba qual não é escrita com segundas intenções... que não a notícia. Há notícias supostamente más que fazem parte da propaganda de promoção de governantes incompetentes, porque logo a seguir vem uma solução "incrível" que só um governante extraordinário é capaz mas, esse extraordinário é só expediente e não governação. Por exemplo, visitar algo, um passatempo e uma agenda de presença para o enganar. Eles só governam para DDT e dão palha a você.

Os jornais estão profusamente cheios de lambe-cus, de comentadores de assuntos sem interesse mas que enchem espaços que, assim, se tornam uma calmaria para o poder. De comentadores que são políticos e escrevem no seu interesse e nas suas causas, é degradante textos "partidários" de união de partidos, afinal são "Povo Livre" ou de serviço informativo à comunidade? É nojento a promoção de gente sem valores, qualidade e caráter em detrimento de outros que têm incomparavelmente mais categoria, conhecimento e qualidades mas... são da oposição, porque medem todos pelo partido e pela bitola do partido. Porque são nojentos a tratar a informação julgam que todos são iguais.

É abjeto que os jornais sirvam para distrair as pessoas e há várias formas de o fazer, a população até ajuda e é completamente pueril para não perceber. Se o povo gosta de festa, se lhes deres notícias de festas, ele delira e mantém-se desinformado. Isto é rigorosamente verdade, os nossos jornais tornaram-se a difusão do lúdico, a Nova Gente, o trivial e o fait divers, e tudo isso faz a casa das notícias que não existe porque o povo é prova clara de que são notícia porque aderem. Faço-me entender?

Uma vez, no Parlamento Regional, um deputado do PSD bêbado fugiu da polícia na rotunda da entrada da Pontinha, deu um escabeche monumental e o partido do poder, ás do maquiavélico, para inverter a situação distraiu o povo colocando nas redes sociais o vídeo do deputado a se satisfazer sexualmente. Do que se conhece, o fornecedor do vídeo é hoje assessor, o partido do poder é agradecido a quem participa na máfia, sobretudo quando a própria oposição se vende. O assessor faz notícias.

Os jornais não podem chegar a tanto (parágrafo anterior) mas podem criar factos para distrair o povo do essencial e isso está a acontecer neste momento, com a Europa e o Mundo em grandes desafios e mudança da ordem mundial, com os jornais locais e o seu povo em festa porque importa que neste ano que medeia daqui até às Regionais de 2023 tudo seja um céu na Terra na Madeira. Não é e estamos bem mal, não produzimos nada e não temos dinheiro na algibeira.

Com um Plano de Recuperação e Resiliência capturado pelas máfias da Madeira, com os juros a deixar perceber que a Madeira não vai ter dinheiro para cobrir o serviço da sua dívida (já que nunca abate capital), com o poder de compra dos pobres e remediados da Madeira que já era mau atingido pela inflação, com os serviços públicos gratuitos a não dar resposta mas a quererem trazer mais gente para cá, vai uma grande alegria de festas que se sobrepõem, de concertos que se sobrepõem, de foguetórios (fogo de artifício mesmo, arder dinheiro) que se sobrepõem até de madrugada, com a violência e o crime a crescer e ninguém dá notícia séria nem relaciona, (haveria muito para dizer), os jornais nada exploram e só dão a notícia, a estatística e a narrativa oficial, tornando negócios dolosos que vão enterrar a qualidade de vida dos madeirenses como grandes feitos deste governo.

Os jornais matutinos desta região estão a vender lixo aos madeirenses e estão a manipulá-los, é perfeitamente visível como em assuntos básicos, porque acessíveis, todos querem mandar a sua boca, sinal de que foram capturados e os jornais atingem os objetivos de distração das massas. É visível pelos likes em idiotices, falsas vedetas e gente sem escrúpulos. Perdem tempo com idiotas e não usam noutros assuntos. Sim há idiotas como saco de pancada, é de propósito, Melins, Marques, Barretos, etc. Se ocupam espaço para não haver notícia você ocupa-se com eles que não importam para nada!

Só tenho a dizer "Paz à sua Alma" é que acerta em todos. Que nunca falte dinheiro de fora à Madeira. Num tempo de grande preocupação, de pobreza a crescer e de mudanças nas nossas vidas, o madeirense em geral não pesca absolutamente nada e confirma-se do porquê ser capaz de votar sempre nos mesmos.

Os jornalistas são hoje em dia umas prostitutas, deveriam abandonar o sindicato e abrir outro.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 3 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira