Eduardo: a vaidade torna-se doença

 

CM: a caricatura parece-nos um recorte de cartoon do DN-M, ficam os créditos.

Só não percebeu todavia quem não lida, anda distraído
ou é da mesma estirpe. Subiu-lhe à cabeça, está autocrático
e faz ameaças. Os jornalistas porque não começam por dar
o que se passa na Assembleia? As ofensas a deputados.
Porque paga publicidade. Este secretário destruiu o Turismo.

O secretário do Turismo e Cultura, antes de se deitar, fica ansioso, e a ansiedade só desaparece quando, pela manhã, lê o Diário de Notícias ou o JM. Esta situação está a perturbar a sua saúde e a harmonia do casal, pois com ansiedade ele não tem vontade para nada.

Quando não tem a certeza se, no dia seguinte,  sairá uma foto sua na imprensa, começa insistentemente a fazer chamadas ou a enviar mensagens às chefias da sua Secretaria ou aos seus peões no DN e do JM. E quando o João Filipe Pestana explica que não consegue meter na edição as três páginas enviadas, sobre um assunto já por diversas vezes abordado, grita, ameaça, fala palavrão e desliga o telemóvel na cara do seu fiel peão. Então vira-se para o outro lado da rua, e o Agostinho, com aquele sorriso matreiro a pedir uma qualquer contrapartida, lá lhe promete meia página, porque a edição está quase fechada. 

Tudo serve para o Eduardo aparecer: número de livros ou manuais emprestados, apoio a uma banda ou a um grupo folclórico (e são tantos, que podem ocupar várias edições), um avião de turistas, mais uma barraca na Avenida Arriaga, um livro editado pela SRTC sem qualidade (mas bem caro), uma festa, o restauro disto e daquilo, uma inauguração, poncha, rum, flores... etc.

É pensando na sua saúde mental que alerto o SESARAM e, em especial, o colega de governo Pedro Ramos (que precisa de dieta urgente), para que tratem do Eduardo senão teremos problemas na governação, porque, como o próprio afirma, será difícil ao Miguel Albuquerque encontrar alguém tão fotogénico como ele.

A ansiedade em que vive pela fobia (obsessão) de aparecer todos os dias na imprensa da terra, faz com que descuide as áreas que tutela, mas pior do que isso é essa perturbação afectar outros domínios da sua vida.

Pois então, com compaixão pelo "pobre" do Eduardo Jesus, sugiro ao Correio da Madeira que meta uma cunha para que seja marcada com urgência uma consulta de saúde mental, pois a lista de espera nesta área poder-lhe-á ser fatal, o que para a imprensa da Madeira seria uma desgraça, pois os jornalistas de serviço ficariam sem o trabalho de paginar e assinar os artigos que diariamente o secretário narcisista lhes envia.

CM: caro autor só damos missa de secretário presente com o padre Calado.
Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 3 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira