Ponham o Pedro Ramos a andar


S abemos como anda o Serviço Regional de Saúde, apesar de muitos confundirem o trato na Saúde (possível mas humanamente dedicado) com o acesso à Saúde, ou seja, o tempo que se leva a ser atendido, onde 4 horas na ambulância é muito tal como 10 ou mais anos à espera de cirurgia, ou 4 a 6 para um exame.

Igualmente caótica é a gestão dos utentes mas, as listas crescem, perdem-se e alguns depois de anos ficam a saber que forma abatidos na lista e estão à espera do nada. Em contrapartida, os esquemas na Saúde de médicos a subtrair gente do público para o privado, dizendo eles mesmo que a Saúde Pública é desastrosa (estando eles lá), que se for na pública não se sabe quando mas na privada é para amanhã, é uma realidade. Também gente com seguros, endinheirada ou casos de fillet mignon, são cobiça dos mercantilistas da Saúde. Uns são discretamente médicos, outros até secretários, deputados ou com responsabilidade "clínicas".

O Dr. Pedro Ramos vendo a sua imagem na lama, começou procedimentos de areia nos olhos porque falta um ano para eleições, é provável que muitos TONTOS caiam. Há gente que com a Covid deixou de ter médico de família e consultas presenciais, com sorte autoanalisam-se com consultas por telefone. Do outro lado estão videntes ou bruxas?

A degradação da saúde dos madeirenses é notória em vários parâmetros por falta de acompanhamento, patologias, sequelas da Covid, a obesidade importada mas também há de cá, a falha completa da saúde mental, etc. Também existe medo de ir ao hospital, ainda. Depois da Covid (ainda presente e mata cada vez mais) as pessoas passaram a saber que misturam patologias dentro da mesma enfermaria e é comum entrar com uma doença e apanhar outra, até porque nunca dominaram os "vírus" hospitalares de toda a índole, os que infetam e os que mal põem os pés.

Com falta de médicos para o exercício normal na Saúde Pública, com especialidades deficitárias que vão somando anos e listas aos atendimentos, Pedro Ramos decidiu ontem dizer que vai abrir urgências no Centro de Saúde do Bom Jesus. Eu imagino a capacidade de resposta médica e de equipamentos mas jornal algum, mesmo estando há muito em disputa com esse terrorista verbal e ditador, se lhe destapam as gorduras. Estas aberturas de emergências parecem os dinheiros derramados para recuperar Listas de Espera que em vez de inverter tendência ainda aumentam mais, sinal que o dinheiro é um brinde para a Privada e não uma melhoria no atendimento global da Saúde.

Agora também vai ter uma plataforma de satisfação do Serviço Regional de Saúde (já diz tudo, vai resultar em satisfação, estão habituados a martelar) para que as pessoas desabafem com ele e não na comunicação social ou no CM, que é o mais eficaz. É melhor a exposição pública porque fere os egos e as mentiras, onde o grau de insatisfação é bem expresso por demoras, negligência e mau atendimento, mesmo que NUNCA retorne uma satisfação, tal como as reclamações feitas nos serviços de saúde, mas assim dizemos a todos como andamos na Saúde. É agora com a plataforma que vai funcionar sendo um paliativo menor?

Eu não vou publicar um estudo mas quero dizer o importante, também é lamentável os diversos graus de Saúde conforme a pessoa se vai com cunha, se é importante ou se é um pata rapada, isto existe na Saúde da Madeira, há tráfico de influências para ser bem atendido, o que significa que o acesso é paupérrimo. ACESSO.

Havia muito por dizer mas quero terminar com todos aqueles bostas que pagos com dinheiro público estão nas redes sociais para bajular, transmitindo uma ideia errada do que se passa, até ao dia em que a caótica saúde da Madeira lhes pregue uma partida. Os médicos são uma classe predominantemente mercantilista na Madeira, que se julga à margem do bom senso, podem derramar o dinheiro que quiserem nunca o serviço público vai melhorar sem uma purga cabal de vícios. Picam o ponto? Claro que nunca.

Dr. Pedro Ramos, lá em casa são exemplo? Para bom entendedor...

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 15 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira