Morre-se como nunca por/de Covid na Madeira


Montagem com imagem da RTP-M com capa de hoje do JM.

Os falsos créditos dos heróis da Covid-19 na Madeira
desvanecem: Pedro Ramos, Herberto Jesus e até Bruna Gouveia por conta de Santa Cruz.
Sobrevive Maurício Melim porque pratica a verdade.
Não banalizem a morte para se saírem bem!

O Secretário da Saúde e o Herberto Jesus são dois irresponsáveis que têm de prestar conta sérias e não propaganda e semântica à população. Eu não sou um radical ou extremista da Covid-19 mas sou adepto do bom senso. É bom ver o Diário de Notícias pegado com este secretário armado em campeão, por defensa de honra destapam as verdades e vão deixando sair os números das mortes por Covid-19 na Madeira. Uma ilha tão liderante na Covid-19 e apresenta este desastre camuflado. Ainda não acabou o "stock" das comorbidades e de todos os esquemas de atenuantes?

Saiu há poucas semanas que morria, em média, uma pessoa por dia de/com Covid-19 neste ano na Madeira. No mês de junho vamos assim nos números que consegui (não sei se quando não existe informação se as mortes foram zero ou se foram muitas e sai um boletim de disfarce):

Aos 19 dias de junho já ultrapassamos a média do mês. As mortes por/de Covid estão a aumentar e deveriam ter a mesma preocupação que têm com os serviços nas lonas. Sou levado a crer que o Governo Regional, como mantém a situação de alerta até 30 de junho, anda a trabalhar a mente das pessoas para um novo sucesso da propaganda, quando a realidade é outra e assim findar a Covid-19 para um Verão em pleno de consumo sem preocupações com a Covid.

Há dias aconteceu-me algo curioso, estava numa bicha onde chegados ao atendimento era preciso dar idade e profissão, as mais informadas estavam de máscara... É manhoso que o boletim de internamento traga sempre a totalidade dos mortos de/por Covid-19... porque assim fica diluído em anos em vez de dar o retrato do momento. É preciso bom senso e responsabilidade e não armar o desconhecimento como fazem na política. Saúde não é política.

O Governo Regional ao considerar “normal” a tendência para o aumento diário do número de casos de Covid-19 e não equacionar tomar qualquer “medida adicional” de contenção, porque segundo Albuquerque enquanto o número de internados não aumentar e a capacidade do Serviço Regional de Saúde estiver, como está, em pleno, nós não temos de nos preocupar. Parece que nem fala deste mês! Sim, os serviços não estão nas lonas mas as mortes não vos dizem nada? Antes, morrer 1 era um sacrilégio e até se dava como cardiorrespiratória, agora a morte está banalizada.

Quero agradecer ao Diário de Notícias por manter esta informação porque o JM já está noutra ... e que à informação comum tenham o cuidado de dizer sempre a idade e as comorbilidades das pessoas que faleceram com a Covid-19.

Para quem quiser reter:
A Covid mata rápido, desde que o doente já seja "crónico" e o seu sistema imunitário esteja comprometido e imunosuprimido, no entanto, muitos seniores com doenças associadas safaram-se. Se morrem mais neste momento de vacinados é que a Covid mais fraca é farsa, mas como eles só ligam a uma estatística e elas, nas suas próprias mãos, estão a subir o número de mortos, veremos o que acontece.

Cada vez que Herberto Jesus produz notícia estatela-se.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 19 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira