Um PRR do Governo ao serviço da campanha eleitoral

 


Com alegria e muitas festas, o madeirense
vai acabar ainda mais pobre depois do PRR.

T udo é muito plausível e natural num governo espetacular, os jornais são um gozo, têm a publicidade institucional paga convertida em notícias encapotadas para assistir os atos de "heroísmo" saloio da governação. Eles não fazem nada nem estão habilitados mas nunca um governo recebeu tantos elogios, mesmo que agora haja uma secretária antiga subdividida em 3 para tachos e, mesmo assim, nenhuma funcione com profissionalismo e credibilidade. Pelos jornais vão rodando em agenda heróis e protagonistas forçados pela força do dinheiro. Ninguém mais é bom no que faz a menos que acabe de mota num poste e usado para uma semana de mais distração enquanto coisas tremendas acontecem.

A dívida dos superavits e o empréstimo por mero acaso, semântica para um povo formatado numa caixa como gatinhos a quem se dá umas festas para serem felizes. Meia dúzia tem a ambição de um povo e leva tudo. A ignorância contenta-se com pouco.

A dívida vai continuar a crescer encapotada até que um dia alguém repare como os superavits na Madeira geram dívida. Então enganaram-vos com 6000 milhões e acham que parou? Não conhecem a fome de enriquecer desta maltinha de mentirosos e aldrabões. Repetir dívida é como estes 46 anos de democracia, o povo é cúmplice, não tenham pena. Todos olham para o umbigo e o resto que se lixe, bonzinho era pertencer à máfia no bom sentido, isso é que era. Este falso sucesso faz sair muita gente desta "autonomia" e só ficam os "laureados" para contar a "boa" versão das coisas.

Estamos a fazer dívida, tal como a Segurança Social tem dinheiro para fazer campanha eleitoral nas novas sedes dos PSD, as Casas do Povo IPSS, e o dinheiro da Bazuca não é em função da Recuperação e da Resiliência mas sim para ganhar as eleições de 2023. A urgência na aplicação da Bazuca não são os timings da Bazuca porque o Governo é enorme e cheio de tachistas, a urgência é porque este governo de vadios está a um ano das eleições! E é o pior governo de sempre! As novas pessoas são contentamentos tipo ferry de Verão até às eleições. Isto é que é produzir BANANAS!

Este governo regional é um tangas, afundado em dívidas que não paga, só renova e agora os juros vão começar a subir para complicar a vida. De uma assentada são amigos do Costa, que tanto ofenderam, e foram contratar uma sociedade de advogados do famoso Arnaut do PSD, em caso de necessidade para emitir dívida de curto prazo. Uma página que saiu esta semana, de tangas e pinças, com excelente perfomance financeira. Não deveriam ter a banca de portas abertas sem truques de advogados? O Governo dos superavits precisa de quem interceda com tamanho volume de tachistas? E o jornalismo não funcionou porque era página paga convertida em notícia? Contraditório?

É interessante que a turma do Albuquerque quer empréstimos em Euros, o que é uma traição ao Bitcoin. Se houvesse empréstimos em Bitcoin, recebiam hoje e amanhã não valia nem metade e era preciso ir à banca de novo! Mas continuemos sempre em linguagem positiva, dizem que esta iniciativa é para obter "mais uma forma de financiamento". Brincamos? Já se esqueceram da pedincha do aval da República? A situação está negra com o aumento dos juros e a Madeira nunca quis saber de abater capital porque a folia da mama dos DDT é grande.

Os madeirenses são culpados. "Deixa-o pagar, deixa-o pagar", emigra, eles "ai aguentam, aguentam", juros, IRS, impostos, inflação e tudo com ordenados curtos da hotelaria e das obras.

E o Parlamento que deveria fiscalizar tem uma agenda de espetáculos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 19 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira