Afinal conseguimos piorar

 


Q uem diria que íamos ter saudades de passar vergonha a nível nacional com a nossa Assembleia, em abono da verdade, nunca chegou à batataria como noutros sítios mas afinal teatralizou a crítica feroz ao regime. Esta nostalgia vai rebentar com o voto útil? Temos muito tempo num sentimento de marasmo para isso, apesar de termos alguns bons elementos na oposição. A ideia base que mais influencia o sentimento é que um maior grupo parlamentar do PS não se fez sentir útil e aguerrido e nisso a JPP tem imensa culpa com 3 elementos a fazer muito mais.

Agora a festa das elites no Salão Nobre sobrepõe-se à arena da "festa brava" do hemiciclo, pela mão do seu Presidente. O primeiro jornalista vendido que deseja a boa notícia e comunicação social a preceito. O que domina a TV mas não as funções de Presidente do Legislativo.

Este Presidente, José Manuel Rodrigues, conseguiu matar ainda mais a Assembleia, ao divergir a atenção para os espetáculos, esvazia o que se passa no hemiciclo, é tipo o Diário de Notícias com João Paulo Marques, Mário Gouveia, o Camelo e o Cunha, a Sara Madruga e o Brício, a Rafaela Fernandes e a Marta Caires,  na proporção de 5 a matar para 1, onde no 1 estão o Nuno Morna, o Duarte Caldeira Ferreira, a Fátima Ascensão, o Élvio Sousa, o Mário Pereira, entre poucos outros.

A Assembleia Regional está num processo de esvaziamento como os jornais, todos acreditam que isto vai dar certo. O Albuquerque não tem ideias para o futuro da Madeira e só gasta dinheiro que compensa aos seus. Compra pessoas para vencer. E se um dia nos chega um Putin com todos estes poderes em marasmo? O Calado tem desses laivos e estão todos a trabalhar para ele.

Apesar da situação, há algo de deixar alguns atónitos. Ultimamente vemos a comunicação social do Calado autorizada a bater em Albuquerque e coloca-se a questão, e se a oposição fosse temível eles teriam esta ousadia? E se Albuquerque perde e o gato leva a sardinha do Calado? Vamos la acordar, afinal é sempre possível piorar a nossa situação. Inacreditavelmente!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 18 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira