Não há Anjos da Guarda que cheguem para todos na estrada


H oje em dia é uma questão de sorte sair ileso da estrada, mesmo tendo uma condução defensiva e a suspeitar que no outro veículo vai um louco. Um pouco à semelhança do vandalismo que vai crescendo na nossa cidade, quando não se atua na hora certa, perde-se mão na situação e isso deve-se a protegidos, amiguismos e medo de atuar.

É verdade que não se sabe como é que alguns, sem destreza, recebem licença de condução. mas temos de fechar a boca quando agora até os médicos consultam por telefone. Anda tudo trocado. Todos os prevaricadores são geniais.

Numa altura de maior sensibilidade por aquilo que sucedeu no Porto Santo a um piloto de ralis, em cima de uma mota, devo relembrar (e não associando ao acidente) que as motas continuam a fazer corridas na Via Rápida, todos os dias! Ninguém deu por isso nas autoridades? Não conseguem se meter em pontes pedonais da Via Rápida ou outros sítios com os radares e se fazer respeitar? Para além de trazer mais segurança... Não vão montar radares? É que na Via Rápida não se pode meter lombas mas os condutores que levam a essa praga na cidade são os mesmos!

Mas os nossos queridos turistas também são fantásticos, são civilizados na terra deles... e aqui passam a javardos? Quando se comete um erro por desconhecer a via não se corta a direito para resolver o erro e atingir os objetivos. Alguns parece que pensam que os outros têm de ser os Anjos da Guarda deles ou que sonham o que lhes vai pela cabeça para além da sinalização horizontal e vertical da via... ou do carro. Alguns, nem em medonha transgressão fazem sinal. Este foi um dois apanhados das dezenas num dia, os espertalhões ultrapassam todos pela esquerda e depois lembram-se tarde que têm de sair.

Este carrito era de uma rent-a-car, não sei se turista da massificação ou da ilha, mas rent-a-cars têm fama de rotundas sempre por fora, por isso é um dos sinais de perigo na estrada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 18 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira