A polícia "colabora" com as corridas na Via Rápida


A omissão é um colaboracionismo.

M eus senhores, acabou o benefício da dúvida à polícia, ela "colabora" por omissão nas corridas de motas na Via Rápida. Uma vez li um comentário de um texto do CM, alguém que insinuava "como se eles não andassem nelas e não protegessem (...)". Aquela frase foi ficando e ainda assim não quero acreditar para pensar que é omissão, o deixa andar é uma forma de permitir, tipo bêbados a descer do Chão da Lagoa e a polícia não existir para fazer soprar o balão. Se calhar, ainda apanham uma velhinha nessa hora, atrás da Industrial, com o seu cocktail de medicamentos que a mantêm activa...

Tão simples quanto isto, há imenso tempo que acontecem as corridas de motas na Via Rápida, isolados em contra-relógio ou um atrás do outro. Há imenso tempo que muitos reclamam e há muito tempo que a polícia não faz nada. Não é por falta de aviso, não é por falta de frequência (próximo de todos os dias), até têm hora mais ou menos marcada (Será mudança de turno na polícia? Será hora de saída do emprego?). Também não passam despercebidos porque todos os que moram acima e abaixo da Via Rápida e em boa extensão para um lado e outro, percebem o ruído descomunal que vai de uma ponta a outra em breves segundos, no trecho livre de relevo. É possível até calcular a velocidade pelos segundos em que cobrem a extensão de estrada usando o google maps, deu-me 265km/h. A polícia vai engonhando na comunicação social, não tinha medidores de ruído, depois teve os equipamentos e a formação mas não se vê notícia de uma única utilização na noite. Têm radares para gente decente mas não para a competição à revelia das regras e segurança na estrada.

Estas corridas são como os grandes dealers de droga na Madeira, sabem quem são e onde estão mas ninguém lhes toca, vão atrás da arraia miúda para mostrar serviço. Numa ilha e não controlam nada? A sensação de insegurança e de inação das autoridades está a crescer, estão a perder a mão nisto e creio que é por razões de medo com a política... que pode estragar a vida aos guardas.

Isto precisa de uma grande volta, o crime é organizado...

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira