O exemplo


Uma mensagem extensiva aos melhores que estão marginalizados
dentro do próprio PSD-Madeira... mas leiam o texto que se segue!

P edro Calado acabou de fazer uma publicação a louvar uma jovem disposta a trabalhar no verão para adquirir conhecimentos (link). A jovem trabalha para a indústria hoteleira. A publicação é importante, pois valoriza o trabalho, a iniciativa e o espírito empreendedor. Mas Pedro Calado tem de ir muito mais longe.

O problema do mercado de trabalho regional é um problema moral. Sim, moral. Conheço muitas pessoas que sentem-se ressentidas pela forma como são tratadas no ambiente laboral. Temos gente que explora os trabalhadores, premeia aqueles que são manhosos e descarta aqueles que trazem valor e não estão dispostos a lamber botas.

O mercado laboral tem muita gente esperta, mas pouco inteligente. E Pedro Calado parece ignorar a má qualidade da gestão de quem tem capital político e empresarial. Quem manda na sociedade não gosta de pessoas independentes, mesmo que sejam muito competentes. E se foram competentes, pode ser ainda pior.

O mercado laboral não oferece bons salários, como também não oferece dignidade, segurança e condições de trabalho aprazíveis. Pedro Calado premeia esta jovem pela sua iniciativa, mas esquece-se de que muitos madeirenses estão saturados de hipocrisia daqueles que têm poder, político ou económico. E estas pessoas estão mais preocupadas em manter os seus poderes do que oferecer condições de trabalho para que os madeirenses tenham orgulho da sua profissão e do seu esforço e dedicação no trabalho.

Pedro Calado esquece-se que muitos madeirenses tornaram-se hipócritas e cínicos porque quem tem poder económico e político não valoriza a decência, a dignidade do trabalho, o esforço ou sacrifício de trabalhar.

Esta publicação é uma fraude, se calhar é uma fraude involuntária. Calado acredita no mérito daquela jovem, mas certamente também ignora que esse mérito é desprezado por muita gente. E ele está mais ligado àqueles que desprezam o mérito do que daquela jovem que originou a publicação. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira