Uma outra visão do sexismo


Não quero guerras de sexos
de géneros, de esquerdas e direitas,
só bom senso!

B om dia, queria em parte contrariar o texto publicado por vos e que se intitula "Muito sexismo, pouco sexo". Existe um pouco de tudo mas não encostamos somente no puritanismo ou estigmatização das pessoas, acho que as pessoas também querem ser respeitadas pelas outras que não se dão ao respeito. Há pessoas que não gostam de ver a sua cidade divulgada por estas razões, repetidas vezes, e de andar na rua com os outros a usurpar a sua liberdade. O meio público deve ser inócuo e passivo, ligamo-nos uns aos outros por essas vias, não somos obrigados a aturar o barulho dos outros ou o sexo dos outros. Esta forma de sexo gratuito destrói o ambiente e os sentimentos, vulgariza.

O texto fala de direitos, o direito de cada um mas não fala do respeito pelo espaço pessoal e físico de cada um, ou seja, do direito dos outros que não praticam sexo na rua, uma forma de vandalismo, em minha opinião, de vivência sem educação. Eu insiro os filmes do sexo no funchal na mesma área do vandalismo, eles não querem saber dos outros mas de si, da sua satisfação pessoal, dos troféus (se não fosse não seria na via pública), naquele egoísmo que cresce e não respeita ninguém e muito menos os valores. Sim, não existem tantos tabus em sociedades liberais, existe menos mitos mas, igualmente, em países realmente desenvolvidos há respeito. Há uma forma superior de relacionamento em respeito,

Aqueles filmes também vulgarizam o sexo e provocam os tais estigmas, eu olho para aquele sexo exibicionista e penso em quantas e quantos sobem na administração pública, ou na vida em geral, pela "horizontal". Ficam tão crentes que essa é a tabela de mérito que até se exibem, só falta tatuar as conquistas como nos aviões de guerra com as missões bem sucedidas. Aquele colecionismo exibicionista de machos e fêmeas são mais destruição de valores e bons sentimentos, torna-os repugnantes, tal como hoje em dia não ser espertalhão é sinónimo de tonto. Meus senhores, isto vai dos exemplos dos líderes, não é um acaso, tinha que ser agora.

Eu gosto muito do CM porque desestabiliza e gosto das opiniões sem filtro porque estou farta de controlos, é aí que está o aliciante do CM. A par disto e no Funchal, existe muita política, uns gostam de provar que o "quanto pior... melhor" deu errado ao Calado, que perdeu mão nas situações deixando o GR no imobilismo quando deveria ter atuado com a segurança social, com a polícia e outras entidades. Depois deu aquele show asqueroso com os pobres em duas páginas por dois domingos. O que nada era previsível era este momento de Flower Power no Funchal, com mais de 50 anos de atraso, mas sempre lideramos, onde o sexo e a ganza fazem das suas mas também os desequilíbrios mentais e a má educação. Os mauzinhos estão na moda por falta de exemplo. É duro mas a realidade, não sei se havia bebida ou outro qualquer aditivo nas cenas dos filmes, o que sei e concordo, é que estas cenas marcam e depois, com serenidade, os país vêem o deixa andar no que dá, falharam, e os filhos percebem que o egoísmo de não respeitar os outros também tem reverso da medalha.

Há sem dúvida voyeurismo nalgumas pessoas nos filmes postos a circular mas também há uma forma de penitência, de fazer ver a dura realidade de que muito há para fazer na educação, no respeito, nas drogas e no álcool. Esta sociedade madeirense está presa à década de 80 do século passado com problema atuais, perdendo seu tempo quando temos tantos desafios pela frente.

As pessoas mais capazes de informar de como a sociedade evolui são os professores com mais anos de carreira, passam por eles gerações e gerações no ensino. A educação de casa e os valores têm vindo a decair mas curiosamente, temos uma reduzida parte de excecionais que resistem a todos estes inputs da suposta civilização brega, por sua conta, e que são a pequena esperança. Os restantes vão se imitando nos valores ultrapassados sem dar sentido à vida e utilidade à humanidade.

Designar por sexismo os filmes de sexo na via e praças públicas do Funchal implica aceitar relações sexuais nas entrevistas de emprego? Pensem nisso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 3 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira