Dêem aos ignorantes uma Laurissilva fatiada, peço mais uma estrada!


Link da Notícia

S e a centena é representativa do que pensam os madeirenses, o que é difícil de avaliar porque nada é natural nesta Autonomia, deixem fazer a estrada. A centena é espontânea ou instrumentalizada?Deixem fatiar a Laurissilva e permitir mais obras, é esse o interesse: investimentos de privados dentro da Laurissilva.  Depois, a Unesco que retire a qualidade de Património Mundial Natural, apesar de ser o maior manto e entregue-o a quem com menos mancha zele pelo seu. Aí, com gente mais inteligente, que explorem este trunfo para o seu turismo. Não vejo o secretário regional do Turismo, a secretária regional do Ambiente, o secretário Regional da Agricultura, o das obras ou nenhum dos dotados de oratória que subiram na vida à custa da Laurissilva no Governo Regional, na TV e na Opinião Pública a tomar posição. Não vejo ambientalistas de renome a tomar atitude, se todos estão calados permita-se o erro. Deixem desgraçar a Madeira, a pedido da população, vamos matar a galinha dos ovos de ouro porque o turismo vem ver betão e alcatrão. Como já li hoje (link) esta manif em pleno MIUT é uma palhaçada imensurável de ignorantes que não sabem ver o que atrai turismo e dividendos.

Isto não é mais do que a nova forma do poder, derrotado nos argumentos, instrumentalizar os ignorantes para os interesses dos oligarcas da construção. Os jornalistas, funcionários do betão e do alcatrão também têm culpa, nem uma iniciativa, um trabalho imparcial para alertar a população sobre a realidade, só copy-past dos textos das organizações ambientalistas porque assim não se colocam em causa. Outro bando de cínicos feitos com o poder. Carrascos da Laurissilva. Ainda aqui vamos, isto é a ponta do Iceberg do quero, mando e posso. Morte à Madeira! Viva os oligarcas.

Chove menos, há cada vez mais vento na Madeira, a humidade relativa está a baixar, as condições que zelam pela Laurissilva a definhar em plenas Alterações Climáticas e nós a "fatiar", a "arejar" mais um bocadinho para "secar". Deixem a natureza em paz, não precisam do degelo da coluna vertebral do Albuquerque. É pior do que Jardim!

Se o povo não tem educação ambiental, está politizado, vende-se e não respeita as gerações vindouras é uma estupidez mundial mas incide diretamente sobre os próprios. Dêem-lhes betão e alcatrão para serem felizes, não se metam com ignorantes, dêem-lhes a desgraça que pedem. Dêem-lhes amianto e doença, porque também concordam, não fizeram esta manifestação contra poluição mas agora fazem contra a sua Saúde e a saúde da floresta. Bando de ignorantes manipulados! O Presidente da câmara apareceu para isto, grande bandalho! Ele sabe que isto não é do interesse do concelho mas do seu para se manter no poder.

Só para que se saiba e conste, mesmo que o Povo Superior não valorize, a Laurissilva madeirense ocupa uma superfície de 15.000 hectares (representando 20% do total da ilha), nas encostas viradas a Norte, revestindo de forma luxuriante as íngremes vertentes e os profundos e alcantilados vales do remoto interior, representando nos nossos dias a mais extensa e a melhor conservada Laurissilva das ilhas atlânticas. Isto é paisagem e identidade!

Toda a área de ocorrência de Laurissilva integra o Parque Natural da Madeira, conferindo-lhe assim um forte estatuto de proteção (deste próprio GR que sempre foi PSD). Em 1992 foi incorporada na rede de Reservas Biogenéticas do Conselho da Europa e constitui Zona de Proteção Especial-ZPE, no âmbito da Diretiva Aves. A Laurissilva da Madeira ascendeu à qualidade de Património Mundial Natural da UNESCO em Dezembro de 1999. Tudo isto é "papel de música"?

Não gostam mas vão ler, morte à Laurissilva, morte a Madeira, é do que se trata essa manif. Viva o isolacionismo estúpido, morte ao que nos internacionaliza porque na nossa terra manda o Povo Ignorantemente Superior.

Em 2023 vota alucinado, por betão e alcatrão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 23 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira