A noite da porrada bela

 

Link

Serviço cívico precisa-se para aproveitar o stress.
Como todos são do poder, o GR não pode governar
e os empresários que metem "combustível" passam impunes.
O que não seria do polícia que desse de cacetete num vândalo das elites.

O uvi num canal de TV nacional a expressão "a tradicional sessão de porrada aos fins de semana no Funchal" de um pivot, ou seja, ele já deve estar a somar a quantidade de vezes que "repetiu" a mesma situação nos últimos tempos, mas também revela que por cá nada se faz para o evitar. Tudo muda, a "Pérola do Atlântico" agora é Madeiqa, a Primavera eterna agora é Tropical e as Noites da Madeira Bela de Encanto sem Igual agora é porrada para baixo mas, está tudo certo. A notícia vai e vem tal como se abusa dos sem abrigo para a notícia de engrandecimento de algum político. A Madeira vai bem, dizem que tem os melhores jardins do mundo, a malta vota e fica contente. Assim caminhamos sem comparação votando em causa própria e quando não se pode compra-se, na simbiose do Governo com a Comunicação Social.

Não sei que carga de injustiças poderão sentir os menores para aliviar o stress todos os fins de semana, na Madeiqa até o "Make Love, Not War"  já se transformou no "Highway to Hell" ou "Tás aqui, tás a apanhar" porque simplesmente respiras. Agora sem dúvida que a arrogância e a imitação das elites é exemplo para muita gente, se eles podem porque não posso, e ai da polícia que argumente ... alguém vai lembrar que permitiram e perdoaram, ano após ano, o aliviar do stress dos "piquenos" das elites no Porto Santo, tudo começou com o perdão aos filhos do quadro superior da secretaria da Educação (imagine-se), do Presidente de Clube de Futebol, do (agora) Vereador da CMF, a face podre dos mesmos superlativos nos jornais de promoção.

Fim de semana sem porrada não é fim de semana mas, o que fazem menores naquela vida? Ricos pais, rico berço, rico alheamento onde a formação pessoal e a educação foi deixada sem valores ao "Deus dará...". Se calhar até os querem fora de casa para aliviar a tensão e a culpa é dos que passam incrédulos na via pública, os professores e demais gente que lhes calha aturar os animaizinhos para os quais, nem a caridade dos dedicados à causa conseguem resolver com um bom banho, tosquia e vacinação para entrega a novo "proprietário" que estime mais o "animalzito de estimação".

Estamos numa ilha do chico-espertismo, do atrevimento, do não funcionamento das instituições, da má-educação induzida por comportamentos e exceções políticas cobertas pelo tudo bem jornalístico que nada explora por sua boa graça. Para todos os efeitos estamos bem desde que as elites vivam do dinheiro público, enriqueçam e cada um não abra a boca ou trabalhe profissionalmente para não agredir o status quo e a boa graça de ser da máfia. A ilha dos rabos de palha com um código de honra.

Estamos numa ilha a abarrotar de droga, ladrões e bandidos, onde a arraia miúda aprende depressa como virar o bico ao prego, a mentir e a ter cobertura do poder para que este não veja o rabo destapado. É que nisto da imitação, se abrimos um precedente, os vândalos assimilaram todas as jogadas políticas de enxovalhar os outros e de virar o bico ao prego, para que sejam os outros que têm valores e estão quietos terem as culpas.

Assim se cria mais alheamento, se ver alguém à porrada na rua, passe para o outro passeio, porque senão acaba culpado de tudo. Típico. O Funchal do quanto pior melhor de Pedro Calado antes de ser Presidente da Autarquia vai com vento em popa, tudo segue pior mas a sua oposição amestrada desapareceu, logo deixaram de existir problemas ... com a pança cheia ou a manobrar temas de fedelho no Diário de Notícias. Quem deseja mal ao seu vizinho, seu mal vem a caminho. No Governo não resolvem e na Autarquia também não mas lá virão duas páginas do Calado nos copos com a juventude da porrada para lhes ensinar valores e justiça... imagine-se, por ele e na Madeira!

Parece que aquele embrião dos jovens das elites em vandalismo fez escola, porque ninguém foi responsabilizado, antes "esquecido". A malta gosta de imitar e receber o mesmo tratamento e acha-se no direito porque as elites podem. As elites da Madeira são uma fossa séptica e destroem tudo...

Venha essa sondagem da noite mais segura do mundo para votarmos a 100% por orgulho e bairrismo... cegamente. Como se vê, a Madeira a mudar pela letra de uma canção: Noites da Madeira bela, De magia encanto sedutor, Com viçosas flores formosas, de amor, de amor... Mas para todos os efeitos continuamos bem, você tem caridadezinha e frango congelado, eles nem lhe conto!

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 24 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira