Marcelo ainda não parou de fazer jogo depois da maioria absoluta

 

P arece que Marcelo já não precisa de ser reeleito portanto, a moderação acabou e os seus instintos transpiram. Parece que Marcelo gosta de ser a estrela, gosta de comentar tudo e já deveria ter metido travão à sua costela de comentador. Por vezes dá para o torto, previsão a menos e assuntos de Estado a mais, depois amua por não ter sabido primeiro a composição do governo quando tanto usa a comunicação social. Não sabe como ela funciona ou só é bom para os outros? Parece que Marcelo ainda vai descer de Presidente da República para ser político.

Parece que Marcelo já não é o garante do bom funcionamento do Estado, ora há comentários presunçosos que afrontam a esquerda e nos levam a eleições, ora com uma maioria absoluta cria confusões sobre se Costa vai ou não para a Europa, e agora elogia Passos Coelho, imagine-se? Consegue elogiar Costa e Passos ao mesmo tempo ou em tempos de objetivos diferentes? é que não cabem no mesmo saco! É impossível com esta oportunidade não dizer que Marcelo parece fã de Montenegro, o sósia sucedâneo de Passos. Uma forma indireta de interferir mas, e o cargo de Presidente da República não manda ter tento na língua?

No Caramulo, onde enviou cumprimento ao "primeiro-ministro Passos Coelho", Marcelo diz que Passos enfrentou "situação muito difícil" e que o governo seguinte (de Costa) beneficiou da "resistência". (link)

O Rei espanhol, caído em desgraça, tinha uma boa tirada para tudo isto. O Governo de Costa beneficiou ou esteve a desmontar a mais Troika do que a Troika? Passos Coelho passou mal no Governo? Não queira saber os portugueses que pagaram a despesa e que ficaram com a vida destruída até hoje. Voltemos aos cortes nos vencimentos, subsídios de férias e Natal, ao congelamento de carreiras ... os políticos resolvem isto aumentando o vencimento em causa própria ou mudando para tacho com melhor vencimento. Porque não ficaste calado Marcelo? Isto é para continuar?

Manter-se vedeta nos conturbados momentos da Europa parece ser o único objetivo de Marcelo neste momento. É ele próprio que está a esvaziar o cargo e por este andar, o campeão da popularidade, ainda termina o mandato bem longe dos tempos áureos. Eu procuraria tarefas no cenário internacional, há muito que fazer...

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 24 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira