O liberal omnipresente

 

E u julgava que um Liberal não tinha tempo porque trabalhava na privada fazendo jus ideológico. Afinal não é assim, na perspetiva da Madeira, é uma ideologia como qualquer outra para garantir aos próprios uma vida mais saudável. Só precisam de auditório para o desiderato. Vocês no CM já disseram uma coisa muito certa em tempos, o anonimato não deseja nada para si mas para todos. De facto, sem rótulo não se pode elogiar o produto mas sabe-se se é bom ou mau. Pelas posturas similares, julgo que o Calado é liberal e não social democrata, no máximo é um "pecunialista", porque a exemplo de outros, não se tira da comunicação social e das redes sociais, pode ser uma conclusão precipitada mas bate certo. Espero que ninguém se canse das omnipresenças que vão a todas, quanto mais exposição mais farta, os outros merecem ter tempo para pensar pela sua cabeça. Estar sempre presente, a vingar a teoria que dá jeito, normalmente provoca surdez nos outros.

Ainda a propósito do liberalismo queria focar-me num pormenor, julgo que é uma ideologia válida mas só arranca depois de uma sociedade estabilizada na justa distribuição da riqueza, no atendimento social e de saúde, nas oportunidades, ou seja, as pessoas têm que ter pernas para andar para singrar no liberalismo porque, caso contrário, o que estaremos a fazer e tendo a Madeira por exemplo, é dar mais lenha ao lume dos monopólios, autoritarismo e o desenvolvimento parcelar dos mesmos. Candeia que vai à frente ... Mas também, em abono da verdade, diga-se que nenhuma ideologia vai vingar na Madeira com os instintos egoístas, de perseguição e de falta de decência que cristalizaram no carácter das pessoas ao fim de 46 anos.

Mas se é cedo para uns, a não ser que queiram acoplar antes dos extremismos de direita, por vontade pessoal e oportunidade ideológica, para outros vai sendo tarde, e falo de comunistas "deliri-errantes" e de bloquistas que não se vêem. Acho que deveriam levar em conta o sucedido no continente e as recentes Autárquicas.

Um bom dia a todos. Vou-me desligar das redes para algum descanso de fim de semana. Deixo como qualquer omnipresente uma sugestão de leitura sobre o "líder politico da Direita opusdeista, Cavaco Silva", texto de 2019: link. As liberdades antes das eleições não são as mesmas depois de contados os votos. Conte com isso...

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 23 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira