O nosso modelo governativo ainda é da era do carvão



Modelo a carvão com respetivo líder africano.

N uma reportagem da SIC Notícias mencionaram uma frase de Napoleão: "Napoleão disse que não se pode deixar uma pessoa envelhecer no poder" e o comentador prosseguiu, "foi o que aconteceu com Vladimir Putin, ele é Presidente há 22 anos. Não tenho a certeza de que hoje exista uma pessoa capaz de falar com ele abertamente". Um madeirense lúcido não pode deixar de se rir com os anos de poder de Jardim e o ambiente maquiavélico que montou. Há quanto anos está o PSD no poder, agora definitivamente tudo controlado, com Justiça e Comunicação Social. O estudioso dava-lhe um xilique se soubesse que temos mais do dobro do Putin.

Se atendermos a que o regime tem tudo igual ao russo, menos exército, dá que pensar, atendendo aos ataques às liberdades e oportunidades para todos. Quando até os russos já perceberam que o seu Governo mente descaradamente com a comunicação social de seu lado, na Madeira todos assobiam. Nenhum jornalista faz a diferença.

Se calhar, aqui, as grandes superfícies e marcas não fogem porque não entram; não há desemprego porque emigram ou deixam de constar; o Euro nunca cai porque o "Lobo", moeda regional independentista, não existe; as bocas de fora são dos inimigos com inveja de sermos a região mais pobre do país, apesar de tanto a "lavar" o nosso PIB no CINM; nem um oligarca que teve de vender o iate e foi preso se dá pistas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 31 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira