Ajudar ucranianos na Madeira implicava ter ferry!


O aproveitamento de Pedro Calado e dos taxistas à causa ucraniana foi caricato, a fotografia foi belíssima, parecia uma parada militar da autarquia. A entrada do grupo Sousa em cena foi mais um show-off para abafar o essencial, ele vai transportar a caridade e nós estamos todos agradecidos. A única solução é a solução, em que outras mãos poderíamos ter caído? Por agarrarem estas causas, julgam-se a coberto da crítica porque é pernicioso abordar o cerne da questão sem enfrentar a emoção e os sentimentos sem racionalidade. Só uma franja da população é capaz de ver isto.

Lamentavelmente, os jornalistas da região protegem o seu emprego junto dos Donos Disto Tudo e a luta não é pela notícia mas por cair nas boas graças dos proprietários dos seus órgãos de informação. Os jornalistas da Madeira perderam qualquer sentido crítico e apuram a bajulação, é por isso que até hoje, só foram capazes de dar o Grupo Sousa a enviar em "grupagem" a caridade madeirense, dizem eles para ser mais rápido. Ninguém é capaz de dizer que, com um ferry, a Madeira poderia ser muito mais solidária e autónoma nas iniciativas privadas, em vez de andarem os particulares a ser manipulados para a política na causa da moda e envolta nos abutres dos DDT. Todos esses nossos políticos e DDT sem propaganda não passam de vermes abusadores!

Assim chegamos ao pormenor que me traz ao Correio da Madeira. Sabem que navio transporta o auxílio bélico dos Estados Unidos para a Ucrânia? Um navio ferry. É tão simples perceber a agilidade de um ferry, é quase um anfíbio. Infelizmente estamos nesta cápsula do tempo à mercê da mentira, se por um lado somos russos que desconhecem o mundo exterior, por outro parecemos ucranianos à mercê da Rússia que pede uma capitulação às mentiras, sem guerra mas com narrativa, é claramente o que se passa na Madeira.

Em crises, é o ferry que vence por polivalência e autonomia com poucos meios!

Nota do CM: este texto veio documentado com o navio do material militar, achamos por bem não publicar.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 10 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira