Somos os maiores


Existem na madeira 3 ou 4 formas
de nos autointitularmo-nos que somos os maiores. 

N o Turismo colocamos uma série de gente a votar na Ilha como melhor destino turístico do mundo, Europa, universo e arredores até teclados e dedos não aguentarem mais. Por outro lado, pagamos, por exemplo à APAVT uns eventos, uns almoços/jantares de gala, fazemos um protocolo e prontos: somos o melhor destino turístico para a APAVT (site deles).

Na Economia/finanças basta o que a DREM (Direção Regional de Estatísticas Mentirosas) coloca nos seus boletins e aqui vai disto Evaristo. Reparem que Miguel Albuquerque, Rui Barreto e tantos outros (jornais incluídos) que isto é apenas um exemplo,  já disseram que se fizeram 500 milhões de euros no ano passado no imobiliário, nunca notando que o circuito de vendas era: construtora-promotora-agência imobiliária – particular – agência imobiliária B - …. Sempre com o preço a aumentar, de venda artificial para venda artificial. Nem onde estão os tais “compradores” dos 500 milhões perguntam, antes eram os russos, agora devem ser …venezuelanos ?

No resto, basta ler os jornais diários e somos os melhores em tudo, mesmo que mais não seja do que mal copiado de outras experiências nacionais e europeias. Por exemplo, aquilo que é o Madeira digital, os nómadas digitais, …. De tanta escrita “criativa” e sempre um e outro a “criarem”, os jornais aplicam a tática de Goebells: de tanto se falar e repetir, uma mentira torna-se verdade.  Aliás, acredito que Put(a)in aprendeu com a Madeira, regime e jornais, de como se reescreve a história e se contam as “estórias”.

Mas o Dr. Pedro Ramos fez melhor e confesso que não percebo como é que os jornais, Albuquerque, Barreto, Prada… e tantos outros não dão pulos de contentamento. 

A Madeira (e números deles que são “ajustados”) é a região do mundo onde mais gente morre por Covid-19. Palavra!

Vejam o excerto acima deste texto, para uma população de 250 000 pessoas (que não temos) quase 0,1% de nós morremos por Covid !!!!! É mesmo do caraças… 

Mas o problema é que nem tudo é contabilizado. Recentemente, o excelso Dr. Pedro pantanas, disse que se “morre PELO covid e morre-se COM covid”. Logo, quem morre COM Covid NÃO É CONTABILIZADO.

Aliás, o Dr. Pedro pantanas, deve promover o Covid como um “energético natural à base de vírus orgânicos”, daí os mais fracos morrerem COM Covid. Mas isto até fica pior. Se vermos esta notícia Secretário da Saúde diz que "estamos agora muito mais confortáveis" — DNOTICIAS.PT (link) lá no fundo o Dr. Pedro pantanas diz que 40% da população da Madeira teve Covid. Incrível, porque pela amostra da fotografia, aqueles 3, TIVERAM Covid. Melhor “constipações associadas a um vírus energético”. O giro é que nesta noticia do jornal rival, mas igual, "Fevereiro com quase 14 mil notificados com covid-19 na Madeira - jm-madeira.pt" (link) em Fevereiro deste ano, 1 MÊS e nem foi o pior, quase 6% da população madeirense TEVE COVID.

Repito: por um lado Pedro pantanas diz que 40% da população madeirense teve Covid. Por outro só num mês foram quase 6% da população. E a amostra, se é que o Cocó, a Ranheta e o Facada podem ser amostras de algo, é que eles tiveram “constipações associadas, um vírus energético”. Na foto 100% tiveram “constipações”. 

Mas cabe na cabeça de alguém estes números? 1 mês, Fevereiro 2022,  6% e 30 meses 34% ?

Ramos, Herberto, Rafaela, são o R2O da saúde da Madeira. E R2O parece a FÓRMULA QUIMICA DA INCOMPETÊNCIA, tal como H2O é a fórmula química da água.

Eu até proporia ao Dr. Pedro pantanas que falasse com o colega do Turismo e criassem um novo slogan para a Madeira. Deixo uma ou duas sugestões: “Visite a Madeira, a pérola do além”; “Na Madeira os vírus são orgânicos”; “ Na Madeira, beba Covid”; …. E até podiam propor ao Sr. Put(a)in que, em vez de gastar dinheiro em bombas, trouxesse uns quantos ucranianos para a Madeira. Afinal desaparece tanta gente nas serras…. 

E já agora, de imediato, uma cátedra em nome do Dr. Pedro pantanas na Universidade da Madeira no curso de Medicina. A Cátedra da “Covid aplicada”. 

Luís Alberto Matos

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 10 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira