A oposição da Madeira entrega-se de braços abertos à comunicação social do PSD


N ão sei se já deram conta de que estamos com uma nova vaga de Covid e que nestes últimos dias tivemos um recorde de 5 mortos num dia, e depois seguimos uma média de um e dois, o que para a Madeira é a pior média nacional atendendo ao número de habitantes. Os outros também têm comorbidades! A notícia saiu mas ficou-se, ninguém explora o facto de termos uma alta taxa de mortandade de Covid na região que, não é aceitável, se somos os líderes mundiais da estratégia da pandemia, segundo a entrevista do senhor Herberto. Entretanto, na típica atuação do PSD Madeira no Governo, o secretário regional MARTELA todos os dias de que está tudo bem. NÃO ESTÁ. O secretário leva a sua avante porque a Comunicação Social não explora, por estar amarrada curta e porque a oposição está entretida consigo mesma.

O mais impressionante disto é que, se a oposição fosse ucraniana em resistência, ela iria conviver e ser eliminada na tal coluna militar de 64km, neste caso de sonsos, vendidos e no palco dos DDT's, etc. A nossa oposição, se fosse ucraniana, iria conviver com a coluna militar rindo e brincando para que o senhor Putin obtivesse imagens de que estava a salvar a Madeira/Ucrânia e que até a nossa oposição concordava. A nossa oposição gera pluralidade em órgãos de comunicação social que nunca serão plurais, esses matreiros como Putin que aguardam o momento para atacar, os meses precedentes das decisões. Se for na pré-campanha e campanha, veremos líderes de partidos que deixam de escrever porque há eleições e não podem ter essa benesse, o verdadeiro motivo é porque os órgãos de comunicação social são do PSD, lavados com essa justificação plausível. Até ser comentador é estar amarrado curto. Veremos uma moderação de assuntos que dá aos seus as páginas da direita em grande destaque para um cantinho na outra para a oposição. Tudo isto depois da avassaladora máquina de propaganda de páginas inteiras com o salvador dos DDT, todos os dias, com mentiras, façanhas, expedientes e todo tipo de tretas que o povão gosta e que não são governação.

A oposição na Madeira, conclui-se, não tem estratégia de comunicação a não ser jogar no campo do poder para perder. Perdem-se, diluem-se, desfazem-se dentro da estratégia de comunicação e de propaganda do PSD. Conclui-se que não desejam ser alternativa, apenas são oposição para ter cada um a sua zona de conforto e vencimento chorudo. Está ou não claro ao fim de 40 e tal anos? Não é segredo que basta ser um nadinha incómodo para chegar um tacho ainda mais chorudo.

O momento que me fez escrever foi observar como só a JPP se indignou com a campanha eleitoral partidária executada pelo secretário geral do PSD Madeira, numa Sessão da Assembleia Legislativa Regional, e o resto impávido e sereno. VERGONHA. Os eleitores a ver como aquele assunto era importante para uma maioria absolutíssima de mortos-vivos e dependentes da política que não debatem já os problemas dos madeirenses. A oposição é rasca e entregue ao PSD, há muitos mais Vieiras, eles vão aparecer, fazendo campanhas eleitorais em favor do PSD pela calada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 10 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira