Corridas de automóveis na Via Rápida

 

Qualquer dia teremos lombas na Via Rápida.

O ntem pelas 21:30 (sábado), quando circulava pela Via Rápida na direção Funchal-Machico passaram carros por mim acima dos 200km hora, espaçados mas todos com o mesmo tipo de condução, estavam a cronometrar? Tenho visto na vossa página reclamações sobre a velocidade e ruído das motas, mas agora parece que perante umas autoridades que nada fazem, apesar de até haver câmaras, subiu a parada para carros. Na pior situação, aos "S's" entre carros, usando as faixas da direita e esquerda, os ocupantes do meu carro já estavam preparados e temos registo em vídeo no telemóvel, um carro branco, antes do primeiro túnel no centro de Santa Cruz.

Eu vou por as coisas desta maneira, como as autoridades estão claramente feitas com estes abusos da Via Rápida, a Via Litoral e a Polícia, só me resta desejar que nenhum inocente e cidadão que respeita os outros e cumpre com as regras se veja envolvido nalgum acidente ou fique com a vida em risco ou incapacitado. De resto, a estas velocidades, quando falhar, os jornais terão primeiras páginas.

O Funchal está cheio de lombas, é um sintoma sobre os condutores que temos. Claro que paga o justo pelo pecador mas se a Via Rápida não tivesse que cumprir uma função também estaria cheia de lombas. Isto é uma questão de responsabilidade e cumprir com as regras. Um carro ou mota acima de determinadas velocidades deveriam ser entendidos como uma arma de fogo apontada e com disparo.

Se esta gente prevarica assim havendo câmaras na Via Litoral, então estão definitivamente seguros do que fazem. Esta ilha não tem lei para muitos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira