A exploração da exclusão social para fins políticos


Link

H oje passa-se os olhos pelas redes sociais e percebe-se porque o PSD consegue enganar uma e outra vez os eleitores da Madeira, prefiro entender que é um tremendo déficit de interpretação sobre o que realmente se passa, em vez de julgar que são farinha do mesmo saco, como alguém bem explorou há dias sobre os portossantenses que continuam a reclamar do navio em janeiro e votam para ficar tudo igual. Portanto, os madeirenses... da ilha da Madeira... não são diferentes.

O que se lamenta é que o nosso até há bem pouco tempo Diário de Notícias, isento e lutador pela informação fidedigna, se junte à tropa-fandanga onde a única coisa que pretende é manter o seu bem estar a qualquer custo. Tudo percebemos, a propriedade mata e os jornalistas são empregados, é assim que se implode o editorial e a deontologia. No meu entender, aquela que já vai sendo a habitual propaganda de domingo pelo Calado no DN anda embevecida e mostra a sua categoria.

O Diário de Notícias tem uma agenda, colocar o Pedro Calado em Presidente do Governo Regional, destruindo a imagem do atual governo da mesma cor, para o único salvador fazer o eleitorado votar em mais 18 anos do sistema, praxis, modelo, regime e o autoritarismo que nos empobrece. És El Universal do sítio. Para continuarmos a empobrecer perante tanto dinheiro que a União Europeia nos envia e que se acumula em poucos que destroem a Madeira. Naturalmente a culpa do destino do dinheiro é alguém de fora.

O ativo político dos grupos que escravizam e empobrecem os madeirenses, vem hoje na primeira página com mais três no interior do Diário de Notícias para se exibir o "bonzito", instrumentalizando a pobreza, os vícios, a exclusão social, etc, fazendo sem dúvida marketing nojento numa situação onde o Governo Regional falhou e falha rotundamente. Todos falharam, inclusivamente Pedro Calado enquanto vice-presidente do Governo Regional quando já instrumentalizava a pobreza na cidade que era um "chiqueiro", mas agora, sem poderes para atuar, é que vem se exibir nas páginas do Diário de Notícias. Muito mau, o trabalho no recato que nunca funcionou agora foi feito marketing.

Vamos chegar a 2023 com um candidato do Avelino Farinha e outro do Luís Miguel Sousa, e o Diário de Notícias que era fidedigno ficará orgulhoso pela sua conquista, tudo o que nele comporta, sem esquecer o recrudescimento com o Chega que muita gente leva de novo, por ignorância e déficit de interpretação, sobre o que realmente é.

A minha esperança é que ao levantar pela manhã percebo que alguém já viu o que se passa pelo texto publicado esta manhã (link), mas os que vão mais à frente que levam com a ignorância atrevida. Basta saber como tudo funciona, vivem alheados e comem gelados com a testa. A obra da ignorância e alheamento colhe...

E para terminar, em vez do colocar o voto, quero dizer que este vai ser o vosso inquérito menos participado porque tem dois pormenores, as vaidades e os egos não suportam esta perspetiva de colaborar com o regime, a minha resposta é "conota-se com o regime" mas depois de pensar um pouco, há outras duas boas respostas: Link de Sondagem.

Enfim!!! Aqui vamos com um povo adormecido, vê-se pelo que dizem nos comentários.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira