A ditadura do PSD-Madeira

 

Cuidado com os salvadores que vos impõem,
a cara é outra, os métodos são os mesmos.

T enho muito medo de "salvadores" em momentos de extrema crise, acaba sempre muito mal. Vem mais um a caminho e os madeirenses não têm experiência próxima para saberem no que se metem. Só ligam a mexericos, casos do dia e fait-divers. Pensam que é só "política" e não a sua vida em jogo. A ditadura de Salazar durou 41 anos e a "democracia" do PSD-M dura há 46. Vejamos as semelhanças com algumas características da ditadura de Salazar:

  • A exaltação do líder, que está sempre certo nas tomadas de decisão (Na Madeira até já vimos um cartaz do "Querido Líder". Mas é verificar o que se passou com Jardim e agora Pedro Calado, o desejado sucessor salvador. Porque temos tanta pobreza e estamos isolados?).
  • A existência de um só partido, a União Nacional, partido do governo (é perceber como o PSD-M compra todos e ainda os monstros que criou, com poder económico, que também compram e dominam a política).
  • A Repressão através da política da Polícia Internacional de Defesa do Estado (basta ver o medo que os madeirenses têm para dar uma opinião e como sofrem assédios e perseguições quando são contrários ao governo e ao PSD, sem esquecer a PIDE regional nas redes sociais).
  • Censura aos meios de comunicação social (toda a comunicação social da Madeira pertence a Jaime Ramos, Avelino Farinha e Luís Sousa, a RTP-M é domínio do último).
  • O Nacionalismo exacerbado (a culpa é sempre externa, todos querem mal a Madeira e todos devem estar juntos do poder regional para maltratar e insultar com um regionalismo exacerbado. Se não o fazes és contra a Madeira e os madeirenses).
  • Criação da Mocidade Portuguesa: organização juvenil criada em 1936 com o intuito de orientar a juventude para os valores patrióticos e nacionalistas do Estado Novo. Observando que a inscrição era obrigatória entre os sete e os catorze anos. (O PSD-M que só dá futuro aos filiados é o quê? Quem quer emprego filia-se onde? No desemprego ou no PSD? Porque torna os democratas que participam na democracia seus inimigos? De onde provém os insultos nas redes sociais que não na Juventude do PSD?!)
  • O Resguardo dos valores morais e tradicionais (quem mais fala de boca cheia com moralismo, ética e honra na Madeira? Quem se intitula o Partido da Madeira, o Madeira First do Trump... nacionalista?)
  • Retirada de todo caráter reivindicatório dos trabalhadores através da politica corporativista (é preciso explicar? Baixos vencimentos, perseguição aos subsídios sociais, diabolização dos desempregados).
  • Publicação do Ato Colonial. As Colónias Portuguesas existentes fazem parte integrante da Nação Portuguesa e por isso deveriam ser defendidas, "civilizadas" e colonizadas (o que se passa com os pilares da democracia, a Opinião Pública, os organismos públicos e privados, os jornais, a Justiça na Madeira? A quem se submetem quase na totalidade. E colonialistas são os do continente? Como tratam o Porto Santo senão como colónia?!... de férias, isolamento e vandalismo)
  • Política económica protecionista e investimento na construção de obras públicas (o que tem acontecido durante 46 anos? Como crescem alguns Grupos Económicos do regime que isolam a Madeira não permitindo concorrência? Obras, obras e obras. Obra social? Emancipação do povo? Rendimento?)

Finalizo dizendo que depois de 46 anos, este mesmo PSD ensaia com um novo parceiro para quando despachar o CDS, vem a bengala do Chega para juntar o quê? 41 anos aos 46 + os 18? Aguentem-se CM, são a única coisa livre na Madeira e eles vão vos atacar.

É com esta realidade que Jardim fala de ditadura e colonialistas, num discurso da década de 70, a "vos" comer pela certa! Com mais anos do que a ditadura, madeirenses...


Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira