Bola no ar e bola baixa

 

Link da Notícia

D izem que o programa "Bola no Ar" da TSF/DN é um programa desportivo que ocorre todos os Domingos no horário 11:15h - 13.00h, na Frequência 100.00 FM. CM não me cortem isto porque não estou a fazer publicidade. É neste programa desportivo que José Prada, secretário geral do PSD Madeira, falou de política mas não desportiva, falou do CDS e "mandou baixar a bola", disse para que as pessoas do CDS se metessem na sua vida e deixar o PSD. A piada é que ele estava a se meter na vida do CDS. Aliás metessem-se na vida de toda a gente a vigiar. Vai efervescência nos militantes do PSD para despachar o CDS, sempre eram mais duas secretarias com tachos:

No programa "Bola no Ar", o social-democrata abordou, por exemplo, a questão que mais tem incomodado algumas figuras do seu partido, nomeadamente no que toca à iminente coligação entre PSD e CDS para as Regionais de 2023. Prada deixou mesmo um aviso a alguns centristas para que se preocupem com a sua casa - que por sinal “está a pegar lume” (link)

Ora, um secretário geral que fala com esta arrogância já deve saber qual o destino do CDS, pois se há coisa que órgão algum do PSD faz é decidir democraticamente em Congresso, aparece escrito e os carneiros abanam a cabeça. O PSD sente-se forte, já não precisa de ninguém, já deixou de se acobardar. Ou isto é um sintoma de proximidade de Congresso Regional do PSD-M onde os seus militantes também são enganados como os eleitores, ou cheira que há luta de uns pro e outros contra o CDS, talvez Presidente pela coligação e secretário geral não.

Segundo o secretário-geral do PSD-Madeira “existem lugares onde devemos falar, em tempos certos” e relembrou que “acima de tudo, o PSD é um partido de compromisso e a decisão que tomar, com coligação ou não”, a decisão que irá sair do próximo congresso será a “melhor para a Madeira”

É evidente que no CDS existe um bando de zelosos tachistas mas, imaginem que este partido, ciente da sua imagem e sabendo que definha nas mãos do PSD, decidem ganhar o respeito de alguns madeirenses com vista às Regionais 2023 e demite-se dos cargos no executivo e retira o apoio parlamentar, passando o PSD a ter uma maioria não absoluta. Com acordos às urtigas.

José Prada fala desportivamente porque sabe que no CDS não existe machos com tomates, por isso era bom colocar uma mulher de vez.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 6 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira