Notícias à pedrada

 

Boa tarde CM.

A cabo de ver o vídeo do senhor Luís Bettencourt do Porto Santo que replicaram no vosso Facebook (link), lá faz referência sobre um título enganador de uma notícia e esclarece. Curiosamente, dei-me conta de outra igual esta manhã, a propósito da notícia em anexo que tem algo de errado. Mesmo que se percebam as boas relações Sousa Cristina com Sousa DN, vimos claramente a tentativa de contrariar a imagem de bom gestor do edil anterior. Na altura foi insinuado o "sufoco financeiro", imagine-se, o PSD a falar em sufoco quando chumbou as contas, os orçamentos e nem um contrato programa com o GR. A notícia é um elogio gratuito, se caiu o Governo da República não há orçamento para distribuir, vamos vivendo de duodécimos, significa que não vem bolo de lado nenhum. Afinal encontraram boa gestão e uma conta com dinheiro? É porque...

  1. Se pagou é porque ficou dinheiro na conta da CMF para poderem pagar, desmentindo o sufoco financeiro que Calado anunciou.
  2. Pagar 9 milhões de euros a fornecedores em Dezembro não é façanha nenhuma para um orçamento de 100 milhões ao ano mas é um esforço considerável para o orçamento da CMF. Mas atenção, em Dezembro paga-se com o Orçamento chumbado de 2021 pelo PSD?! Então encontraram dinheiro e não sufoco financeiro? Comparem com anos anteriores.
  3. Isto foi uma notícia "comprada" ao fornecedor de notícias Sousa DN para continuar a puxar lustro à imagem dos Calados? Transformando banalidades em feitos políticos? Certamente. Ai tanta fake news por aqueles que tanto apregoam...

Tanta gente encarcerada, uns numa ilha, outros dentro do seu próprio crânio. Quando se conta uma mentira é preciso continuar até ao fim, parece que houve muita benevolência e colaboracionismo para os interesses de alguns da casa e má vontade para outros, a sorte é que só leitores atentos é que percebem. Uns dizem asneiras por causa da pedra, outros dão notícias à pedrada.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira