A democracia está a tornar-se inimiga da Madeira

 

... porque as Instituições não funcionam, os poderes não são independentes,
a assembleia é um circo de palhaçada, a comunicação social é uma vergonha
e a Justiça aprisionada nos expedientes e amizades.

N ão sou extremista nem anarquista, muito menos ditador mas com a amostra de regime que temos na Madeira sou obrigado a dizer isto. Tem a ver com a realidade da situação democrática numa região pequena que é manipulável. Primeiro enriqueceram meia dúzia para financiarem o partido, eles depois ganharam poder económico-financeiro e começaram a controlar toda a economia com assistencialismo, passaram a mandar nos partidos (quase todos), meteram e estão a meter os seus, escravizando a população aos seus objetivos.

A comunicação social é de assalariados que fazem o que lhes mandam para garantir o vencimento mas muitos têm o preciosismo de serem agentes políticos. Um grupo de bandalhos. A ALR não é para funcionar e muito menos para fiscalizar, serve para dar boa vida a muitos e evitar que o governo seja fiscalizado nos abusos políticos e dos DDT.

As Instituições da República estão maniatadas por deixarem arrastar a asa com favores pessoais e para a família. Os Tribunais são suspeitos e muitos preferem ser julgados em Lisboa. A polícia fecha muitas vezes os olhos...

O clima é de intimidação, assédio e perseguição, neste momento várias pessoas no GR e em Instituições estão a ser alvo de perseguições para calarem as suas opiniões ou porque contrariaram o poder dizendo a verdade. As vigilâncias fazem-se ao contrário, quer pela Polícia Política do PSD com os assalariados do Governo Regional a passar o dia a vigiar o que dizem nas redes sociais e a anotar quem interfere nos objetivos do monstro, quer pelas próprias autoridades que, coniventes ou não, aceleram os assédios.

A Segurança Social é partidária, usada como capelinha para vergar os cidadãos ao voto usando as suas necessidades básicas. O Desemprego não funciona e depois ainda decidem corroborar na tese dos vadios à sombra dos subsídios sociais, tornam a árvore em floresta mas ninguém ousa dizer o que os grandes ROUBAM aos contribuintes. Fisco e Segurança Social colaboram na fuga dos grandes e só de fora veio um lampejo de justiça no CINM.

A Saúde está a ser privatizada, precisas de te consultar e ouves meses e anos de espera, até na privada fala-se em meses. Este clima mercantilista da Saúde é uma vergonha e o seu colapso é crime e ainda têm a lata de dizer que são os melhores do mundo. E o povo aceita esta mentira, naquela mania de superior bacoco que não quer se vergar à verdade e dar o braço a torcer. Jogam a favor dos seus carrascos.

Tudo isto acontece porque as pessoas são fracas, vendem-se, aniquilam as funções das Instituições. Depois aparecem uns palhaços na Madeira que acham que determinam a sua boa vida e a sua pança instalando exatamente tudo igual do que fogem, mas a seu favor. E não sou xenófobo mas todas estas ações têm a minha indignação, para terem vergonha na cara deve ser dito e cada um apontado! Um bando de chulos a pensar na sua pança determina que a larga maioria dos madeirenses sejam pobres, é uma vergonha que não vão votar sendo uma maioria, revertendo tudo isto a favor de todos.

Dispensem-me de jogadores, vendidos, por 2 ou 3 tabuleiros, que têm a moralidade e a ética escrita mas nas ações são uns bons FDP.

Não vivemos em democracia, não há livre escolha, vais a votos com uma larga maioria do jogo feito para poder económico-financeiro mas ainda há uma nesga de esperança. Aposta em gente decente e deixa-te de partidos, a ideologia de muitos vê-se no papel higiénico depois de se limpar. Os interesses pessoais são a ideologia.

A política dividiu os madeirenses, as injustiças criam revolta e o tachismo... incompetência. O clima é de egoísmo, chico-espertismo, falta de respeito pelos valores e pela humanidade. Somos uma sociedade em colapso, o vandalismo, a droga, o crime e as associações criminosas dos interesses coletivos de povo estão instaladas. Os madeirenses vencem lá fora porque não conseguem vencer aqui. Deixem de ir buscá-los para dizer que o regime que aqui está é bom.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira