As vacas vieram todas para a cidade


Link da Notícia

N este início de ano tivemos a inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira, a inoperacionalidade do Porto do Porto Santo, a inoperacionalidade do Porto do Funchal e agora a inoperacionalidade do Porto do Caniçal. É uma bênção sermos terra de bom tempo senão veríamos a miúde os erros de construção na Madeira. O problema é que estão assim todas portas de entrada do arquipélago, se alguma tempestade severa se abater com as alterações climáticas, provocando o caos na ilha e encerrando as portas de entrada, então veremos a preocupação das entidades. Por agora importa construir para faturar, ávidos de deitar a mão ao dinheiro. Eu gostaria de ser mosquinha para perceber quantas vezes um governante, ignorando pareceres técnicos, disse "vamos cortar por aqui". Eu assisti a uma, um túnel no norte da ilha, ficou sem efeito porque acertou num curso de água subterrâneo.

E agora as vacas! Os seres vivos metem o GR na ordem e não querem saber das ostentações, já foi com o vírus e agora com as vacas quadrúpedes. Aceitar a descarga no Porto do Funchal, quer queiram quer não, é prova de que temos tido sorte! E nem quero falar nas loucuras das obras nas ribeiras, ainda vamos ter um aterro dentro do porto. Os portos foram mal construídos, porque eles não dão abrigo nem permitem fugir à tempestade. O que sucedeu na Marina do Funchal é outra prova. As vacas "fugiram" para o Funchal porque é menos mal mas tem o Cais 8 a impedir muita atracagem, e alguma calmaria só à frente do Molhe. Só esse lugar é o único que um comandante consegue dormir minimamente descansado! O exibicionismo do Rui Barreto é treta, os madeirenses que percebam o que está verdadeiramente em causa. Um dia, por este andar, ainda vão descarregar gado da Madeira nas Canárias, tal como os aviões com turistas ...

Um dia, tal como nas ilhas gregas com os incêndios no último Verão, os ferries vão dar chapada de luva branca. Espero que antes tenhamos de engolir o malabarismo dos governos do PSD a dizerem do ferry o mesmo que dizem dos helicópteros. Não foi o PSD que os trouxe, foram as redes sociais! E aqui estou eu para dizer, os nossos portos estão mal construídos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira