Pedro Calado visita WC da C. M. do Funchal

 


C oincidência ou não, desde que Pedro Calado “arrasou” no Funchal é notícia todos os dias nos jornais e mais fervorosamente no Diário. Porquê? Poucos ainda não perceberam mas advinham. Como por milagre passou a ser noticia todos os passos de presidente da Câmara desde que  “Pedro Calado começou a primeira reunião de Câmara”, “Pedro Calado enalteceu o brio profissional da equipa feminina do Madeira SAD”, “Pedro Calado disponibiliza apoio ao Carvalheiro”, “Pedro Calado altera ciclovia na estrada monumental”, “Pedro Calado quer fazer crescer o ginásio de Santo António”, “Pedro Calado apela ao voluntariado”, ”Calado defende lóbi político e económico para que Lisboa dê mais poderes à Madeira”, “Pedro Calado elege causa social como bandeira do mandato” e “Pedro Calado eleito presidente da AMRAM”. Tudo notícias que interessam ao mais distraído dos leitores bem mais importantes do que duas menores terem entrado em coma alcoólico.

Com o andar da carruagem, que ninguém se admire, que um dia destes publica-se nas primeiras páginas que Pedro Calado chegou às 7H00 e comeu um “brioche”, uma “chinesa” no Café Havanesa, deu um arroto e deixou uma gorjeta de 5 cêntimos.

Os jornais ainda não publicaram a notícia mas fomos encontrar Pedro Calado a visitar o WC da Câmara Municipal do Funchal e, quando questionado se estava com problemas intestinais, respondeu que com ele, a Camara vai “aligeirar” o papel higiénico em cinco dias e o Parque de Estacionamento da Praça do Município em três.

Descontentes com esta promoção constante de Pedro Calado estão os outros 10 presidentes das Autarquias da Região que segundo parece estão a coçar a micose e não a trabalhar arduamente como Pedro Calado.

Como parece que só o Funchal é que é notícia - e como somos plurais e idóneos - fomos questionar os outros Presidentes das Câmaras, soubemos por acaso que o Chef Emanuel Câmara tem uma nova receita de arroz de lapas, em vez de salsa leva cannabis em molho de vinagrete.

Já o famoso gaulês de Santa Cruz informou que vai distribuir a poção mágica à população mais necessitada e arsénio ao Brício Araújo.  Sempre a sorrir, Célia Pecegueiro adiantou aos jornalistas que vai lançar um novo perfume de Lavanda - em frascos lavados pelo Victor Freitas - para afastar Miguel Iglésias do PS.

No Porto Santo vai continuar tudo igual porque o presidente do edil levanta-se às 10 e dorme o dia inteiro. Já em São Vicente António, Garcês pediu para a AFA retirar o calhau da frente mar para calcetar as Ginjas e ser mais fácil construir um parque de 40 autocarros de turismo.

Na Ribeira Brava, Ricardo Nascimento em primeiro lugar vai programar o cérebro dos imigrantes venezuelanos com a inteligência artificial desenvolvida pela ACIN, logo que a Comunidade Europeia envie o dinheiro do Plano de Recuperação e Resiliência.  

Em Machico Ricardo Franco já anunciou que as pessoas interessadas em falar com o Presidente poderão faze-lo às terças-feiras pelo WhatsApp. Em Camara de Lobos, Pedro Coelho vai promover todos os vereadores da oposição para que Câmara de Lobos continue a ser o Concelho mais pacífico da Região.

Carlos Teles entretanto já foi descansar os seus eleitores, afinal não vão ficar sem as reformas se Rui Rio ganhar as eleições em Janeiro. Mesmo votando tanto e tendo um poder de compra tão fraco, PPD sempre.

Quem não está nada contente com a promoção de Pedro Calado é Eduardo Jesus que já contratou mais um assessor de imprensa “imprescindível” para aparecer nas notícias, sempre que se esquecer de fazer uma asneira, secretário que se preze mede-se com assessores de imprensa.