Os preliminares da senhora secretária

 

A Senhora Secretária da Segurança Social tem tido nos últimos dias uma promoção altamente incisiva, o que poderá ser pronúncio de que algo vem a caminho. Suspeita-se que a Sra. Sec., com toda a humildade que deseja demonstrar, algo esconde.

E o que a Sra. Sec. esconde nós sabemos percebemos e é preciso começar a explicar ao cidadão comum que, infelizmente, é permanentemente, enganado com tudo aquilo que nós sabemos que nunca irá acontecer.

Exemplos:

Dizer aos mais velhos, aos verdadeiros VELHOS, que desejam viver o final da sua vida com sossego, com paixão, com calor humano, com alguma esperança de poder passar o que lhes resta de vida com prazer, com alegria e sem estar condicionados aos desmandos dos funcionários, melhor, pseudo-funcionários, pressionados nos lares e demais IPSS que, a coberto de orientações políticas e submissão aos famigerados subsídios praticam, por imposição dos seus capatazes, o desmando daquilo que em termos geracionais lhes acontecerá, inevitavelmente, quando chegarem, se chegarem à nossa idade actual. Estarão, como se diz em linguagem corrente, "feitos ao bife".

Estar dependente, Sra. Sec., das orientações que são dadas às instituições a troco dos subsídios, que sabemos são a moeda para fechar a boca, apoiar o governo e entrar na carrinha no dia das eleições para fazer a cruzinha no partido.

Sra. Sec., a política social é  muito mais do que tudo isto, é muito mais simples e, como diz o povo, quem se lixa é o mexilhão. 

Sra. Sec., se quer  nesta recauchutagem ser recordada como referência positiva na área social, adira a iniciativa de assumir o tratamento de qualidade dos mais necessitados, dos idosos, dos verdadeiros necessitados pois, mais cedo ou mais tarde, deles fará parte, discuta frontalmente todos estes problemas e deixe-se de vender uma imagem de santa e benzida virgem que nada a beneficiam.

Quando quiser discutir,  publicamente, todos estes temas, darei a cara e terei muito gosto em confrotá-la, sem rodeios e sem quaisquer bloqueios. Sra. Sec. se tem coragem, assuma-se e deixe-se de promover quem já deixou de ser passível  de promoção. 

Para bom entendedor,  meia palavra basta.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira