Quando cai uma árvore em mandato do PSD não há chavascal?

 

É verdade, caiu uma árvore no concelho do Funchal e no mandato do Pedro Calado, não se vê chavascal, portanto estão identificados os mentores do ambiente anterior. Felizmente não atingiu ninguém mas também houve no outro mandato a mesma situação e a atitude foi diferente. Este simples momento define a atitude de políticos e comunicação social, agora pretende-se que seja facto e notícia mas não arremesso de política. Simplesmente "nada fazia prever a situação", só neste caso? Eu vejo karma! É o terceiro momento de karma de Calado.

Este momento faz-me lembrar o cinismo de Pedro Calado noutros dois momentos no curto mandato. O primeiro, no mais completo cinismo, Pedro Calado pediu serenidade, educação e elevação à oposição, o sonso escondeu a mão do "crime" e tornou o opositor como principal agressor. Mas de quando? Do mandato anterior? Julgo que isto acontece porque os seguidores de Calado vibram com isto, vivem de mediocridade e cinismo.

Depois veio o segundo momento, o lamento do Orçamento de Estado estar contagiar o recebimento de verbas, Pedro Calado começou a experimentar o outro lado, enquanto mentor da destabilização sentiu na pele as "suas" ações. Estou a pensar em quando era vice-presidente, ... mas Pedro Calado é do partido que chumbou o Orçamento de Estado! Mais um lamento cínico, porque o chumbo ao OE vai atrasar todos os concursos para o Plano de Recuperação e Resiliência, o seu dinheirinho planificado antes da saída de vice-presidente para poder usufruir enquanto Presidente da Câmara.

O terceiro momento de karma é o de hoje com a árvore, confesso que estou a adorar o silêncio sepulcral da oposição. Miguel Silva Gouveia, és um senhor. Se calhar está calado porque senão o mandato anterior apanha com as culpas mas fica o momento, caiu uma árvore e as carpideiras maliciosamente da política estão com a língua no saco. Já se passaram muitas vezes 5 dias e ainda nada se concretizou (verdadeiramente) no mandato de Calado, a não ser a distribuição de tachos e converter em seu o trabalho de Miguel Silva Gouveia. Para quem tanto prometeu está lento, pode faltar tempo no fim mas aí está a comunicação social e a agência que tudo cega..

Será que este é o mandato do karma? Cristina Pedra vai ficar com as dívidas das toneladas de promessas que Calado faz? Dizem que anda nervosa porque não está talhada para o cargo. Não se deve preocupar, seu líder é responsável, a dívida será tão pequena que a sua comunicação social ainda o mostra a pagar contas no multibanco. As ribeiras vão aguentar com a água?

Aguardemos, e vão três karmas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira